Campinas, SP, 17 (AFI) – Seleção FI no ar! A nona rodada do Brasileirão terminou nesta segunda-feira e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. Destaque para o Cuiabá, que aplicou um sonoro 5 a 0 no Fortaleza. O Botafogo também foi bem e assumiu a liderança. Na parte de baixo, o Vitória venceu a primeira.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
GOLEIRO: Anderson (Cruzeiro)
Fez ao menos três defesas importantes para segurar o empate sem gols em São Januário. Uma delas foi em chute à queima-roupa de Zé Gabriel.
LATERAL: Marcelo Hermes (Criciúma)
O Criciúma empatou por 2 a 2 com o Bahia, um dos líderes. Marcelo Hermes fez um gol de falta, ajudando o time a abrir 2 a 0. Apesar de a defesa sofrer dois gols, vale lembrar que o Criciúma teve o goleiro expulso no segundo tempo. Assim, o resultado foi importante. Ele se destaca por sua polivalência e, por isso, foi improvisado.
ZAGUEIRO: Léo (Vasco)
O Vasco não está em bom momento, mas a defesa não sofreu gols no empate com o Cruzeiro. Isso não acontecia há cinco jogos na temporada e foi o primeiro do Brasileirão. Léo melhorou seu desempenho em relação aos últimos jogos.
ZAGUEIRO: Wagner Leonardo (Vitória)
Em confronto complicado com o Inter, Wagner Leonardo comandou o sistema defensivo na vitória por 2 a 1. Foi ele quem cobrou o pênalti aos 56 minutos do segundo tempo. Mesmo com tamanha pressão pela primeira vitória, converteu com estilo.
LATERAL-ESQUERDO: Piquerez (Palmeiras)
Fez mais uma boa partida pela camisa alviverde. Chamou a responsabilidade e converteu o pênalti na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético-MG. Ele anulou o lado direito do Galo e foi muito importante ofensivamente.
MEIA: Lucas Moura (São Paulo)
Jogador não se escondeu do clássico, que terminou empatado por 2 a 2. Fez o primeiro gol em tabela com Calleri e depois iniciou a jogada do segundo gol. Foi o ‘motorzinho’ tricolor.
MEIA: Luiz Fernando (Atlético-GO)
Ditou o ritmo de jogo do Atlético, sempre arriscando chutes e procurando o jogo. Ainda acertou um lindo chute da meia-lua, de primeira, acertando o ângulo de Fábio. Um golaço e vitória por 2 a 1.
MEIA: Estevão (Palmeiras)
Brilhou mais uma vez com a camisa do Palmeiras. A jovem promessa deitou e rolou entre os defensores do Atlético-MG e fez um golaço para confirmar a goleada alviverde por 4 a 0. O garoto está crescendo e deve render muito ao Verdão.
ATACANTE: Helinho (Red Bull Bragantino)
Roubou a cena ao fazer os dois gols da vitória do Red Bull Bragantino diante do Juventude e garantir o time no G-6.
ATACANTE: Jonathan Cafu (Cuiabá)
O Cuiabá goleou por 5 a 0 e mostrou que pode reagir no Brasileirão. Jonathan Cafu demonstrou garra ao não desistir das jogadas em nenhum momento. Foi assim que ajudou no primeiro gol de Clayson e que ajudou deixando sua marca.
ATACANTE: Júnior Santos (Botafogo)
Não é novidade Júnior Santos na Seleção FI. O atacante do Botafogo vem sendo decisivo e deixou sua marca novamente na vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, resultado que deu ao time a liderança.
TÉCNICO: Petit (Cuiabá)
Na goleada por 5 a 2 contra o Criciúma, Petit não apareceu na Seleção FI porque o jogo foi atrasado. Mas agora deu certo. O time voltou a golear ao fazer 5 a 0 no Fortaleza, sendo 3 a 0 antes das duas expulsões adversárias. Time mostrou poder ofensivo, sem desistir das jogadas, deixando claro que pode reagir bem na competição.
JOGOS DA 9ª RODADA: