Braz usou as redes sociais para se posicionar sobre movimentação do Flamengo no mercado
Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz soltou o verbo em rede social nesta quarta-feira (17). O dirigente mandou recado à torcida rubro-negra dizendo que o clube trabalha com responsabilidade financeira na busca por novas contratações.
VEJA PUBLICAÇÃO DE BRAZ
A covardia eleitoral segue em curso.
O @Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade.
Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72hs.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 17, 2024
“A covardia eleitoral segue em curso. O Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Léo Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade. Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72hs”, escreveu o dirigente na rede social X, o antigo Twitter.
Braz decidiu se posicionar logo após o jornalista Tiago Brandão publicar que o Flamengo teria retomado o interesse na contratação de Evander, do Portland Timbers (EUA). Vale lembrar que o Rubro-Negro, de fato, negociou com o clube estadunidense e com o estafe do ex-meia do Vasco entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. No entanto, o Rubro-Negro não conseguiu fechar a compra ou o empréstimo.
A publicação Marcos Braz acontece em meio à pressão de torcedores na busca por reforços. Isso porque, o Flamengo segue agindo com paciência nesta janela de transferências do meio de ano e não fez contratações. Em contrapartida, cabe ressaltar que o prazo para inscrição de novos atletas é 02 de setembro.
FLAMENGO ADOTA PACIÊNCIA E CAUTELA EM JANELA
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, a diretoria do Flamengo não agirá com pressa em nenhuma negociação desta janela de transferências. Desse modo, os dirigentes, inclusive Marcos Braz, entendem que o Rubro-Negro precisa ter cautela nas conversas para evitar que o preço dos jogadores sejam inflados pelas equipes.
O Flamengo acredita que adotar a calma faz com que os clubes dos jogadores alvos sejam obrigados, em algum momento, a ceder nas negociações. Sendo assim, a estratégia tem o objetivo de amenizar os gastos do Rubro-Negro na janela de transferências.