Sem categoria

Tite explica motivo de escalar reservas do Flamengo no Brasileirão

Léo Pereira foi o único titular que começou o jogo contra o São Paulo entre os 11 principais


O Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro com a derrota para o São Paulo por 1 a 0. Neste sábado (03), Tite escalou um time alternativo e deixou apenas Léo Pereira entre os titulares. Em entrevista coletiva, o treinador justificou a escolha.

Viemos com o grupo todo que trouxe o Flamengo à liderança. É um conjunto. É o terceiro jogo em seis dias e é impossível manter performance e ainda corre risco de um atleta ficar fora um tempão. Não é poupar, mas há um cuidado. Não tem condição -, disse, antes de finalizar:

A gente cuida e não poupa. O De La Cruz não tinha condição. O Cebolinha não tem condição. Os outros atletas se iniciam tinha um grande risco. É um cuidado de não machucar -, finalizou, em entrevista coletiva após derrota no Brasileirão.

DEZ MUDANÇAS NO TIME CONTRA O SÃO PAULO

Léo Pereira, assim, foi o único jogador que jogou de titular contra o Palmeiras na Copa do Brasil e diante do São Paulo neste sábado (03). De resto, todos ficaram no banco de reservas, enquanto outros sequer viajaram para a capital paulista e permaneceram no Rio de Janeiro, como são os casos de Pedro e Luiz Araújo (suspensos), além de De La Cruz (poupado). No entanto, Tite colocou alguns dos principais no segundo tempo, como Arrascaeta, Gerson e Ayrton Lucas.

FLAMENGO CAIU DE POSIÇÃO

Por conta da derrota, o Flamengo caiu para a segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o Rubro-Negro, assim, foi ultrapassado pelo Botafogo, que venceu o Atlético-GO e chegou aos 43 pontos. Agora, o Mais Querido foca na Copa do Brasil.