Sem categoria

Flamengo tem planejamento especial para lesionados e reforços

Elenco do Flamengo se reapresenta na manhã desta quinta-feira (05)


O Flamengo deu três dias de folga ao elenco devido à pausa no calendário por conta da Data FIFA. Contudo, o planejamento para os lesionados e últimos reforços anunciados foi diferente. Isso porque, o Fla tenta aproveitar ao máximo todo o plantel para atuar o quanto antes.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o começo da semana não foi de descanso para os jogadores lesionados e os reforços do Flamengo. Enquanto os machucados foram ao Ninho do Urubu para seguir em tratamento, os últimos contratados foram recuperar o ritmo de jogo.

OS REFORÇOS

Vale destacar que Alex Sandro e Gonzalo Plata treinaram no Ninho do Urubu na terça (03) e quarta-feira (04). Alcaraz, por outro lado, só se apresentou na quarta (04), pois jogou contra o Corinthians, no domingo (01). Os reforços fizeram trabalhos na academia e no campo.

Atualmente, o Flamengo se prepara para ter os reforços à disposição no clássico contra o Vasco da Gama, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 15 de setembro. Alcaraz, por sua vez, não vai para a partida, pois cumpre suspensão depois de ser expulso na estreia, contra o Corinthians.

LESIONADOS

No momento, o Flamengo tem uma série de lesionados. Sem contar com os atletas que estão fora de temporada e só voltam em 2025 (Everton Cebolinha e Vinã), o Fla tem outros sete lesionados no momento. São eles: Michael, De La Cruz, Léo Pereira, David Luiz, Wesley, Arrascaeta e Pedro.

Além disso, Guillermo Varela e Erick Pulgar, convocados pelas seleções Uruguaia e Chilena, respectivamente, também passam por problemas físicos. Dentre todos os lesionados que ficarão em tratamento pelo Flamengo, quem mais preocupa é Pedro.

Isso porque,  Pedro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo enquanto treinava com a Seleção Brasileira. A tendência é que o camisa 9 fique fora da temporada 2024 e de boa parte do ano de 2025. Isso porque, este tipo de lesão leva de nove a 12 meses de recuperação.