Salvador, BA, 04 (AFI) – O Flamengo vai para o seu segundo teste com Filipe Luís como treinador. O time rubro-negro desafia o Bahia neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto por vaga na próxima edição da Copa Libertadores.
Priorizando a Copa do Brasil, onde iniciou a semifinal com vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, o Flamengo tenta voltar à briga pelo título do Brasileirão, com Botafogo, Palmeiras e Fortaleza. Hoje, aparece na quarta posição, com 48 pontos.
Já o Bahia quer se firmar dentro do G-6. O time baiano é o sexto colocado, com 45 pontos e tenta se vingar da eliminação da Copa do Brasil para o próprio Flamengo. Rogério Ceni encontrará Filipe Luís, seu ex-comandado, pela primeira vez com o ex-lateral na função de treinador.
O Bahia amarga um longo jejum contra o Flamengo. A última vitória foi em 2019, quando venceu por 3 a 0, no Brasileirão, vencido pelo próprio clube rubro-negro. De lá para cá, foram dez jogos, com a equipe carioca vencendo todos.
MUDANÇAS NO FLAMENGO!
Por causa da Copa do Brasil, o Flamengo deve sofrer algumas mudanças. O lateral Alex Sandro, por exemplo, sentiu um desconforto na coxa direita e está vetado do duelo. Ele será substituído por Ayrton Lucas, jogador que foi muito elogiado recentemente por Filipe Luís.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Quem também pode ficar de fora é De la Cruz, que reclamou de cansaço diante do Corinthians. Por outro lado, Gabigol deve ser mantido como titular até para recuperar ritmo de jogo e ter mais uma chance de desencantar pelo clube rubro-negro, já que seu gol, frente ao Corinthians, foi anulado pela arbitragem.
“Difícil falar que é titular, porque tem outros jogadores que podem ser titulares. Vou mexer na equipe conforme o adversário, mas esperamos ter a mesma intensidade que tivemos contra o Corinthians, mas com alguns acertos para que a Gent consiga sai com a vitória”, afirmou o treinador.
BAHIA DESFALCADO!
Já o Bahia tem desfalques importantes. Rogério Ceni não terá o meia Everton Ribeiro, ex-Flamengo, suspenso pelo acúmulo de cartões. O volante Rezende e o atacante Biel seguem no departamento médico.
Nicolas Acevedo, por sua vez, está recuperado de uma lesão ligamentar e se colocou à disposição do treinador. A tendência é que fique como opção no banco de reservas.
“Como é a nossa característica, que é ter a posse, ter coragem para jogar, fazer as coisas com confiança. Então, pode esperar um time agressivo, intenso e que vai lutar por todas as bolas. E na defesa proteger muito bem a nossa entrada da área. Sabemos da nossa qualidade”, afirmou Caio Alexandre.