Sem categoria

Presidente do Flamengo rebate ‘choro’ do Atlético-MG antes da final da Copa do Brasil: “Se colocam na posição de vítima”


Rodolfo Landim ironizou reclamações do Atlético-MG às vésperas da decisão da Copa do Brasil


O Atlético-MG nutre rivalidade unilateral com o Flamengo há décadas. Nos anos 80, Zico, Nunes e companhia acabaram com os sonhos da equipe de Belo Horizonte. O clube mineiro acredita que o Mengão só levou o Brasileirão e a Libertadores daquela época ‘roubando’, e o atual presidente do clube ironizou a situação como forma de alerta para a decisão da Copa do Brasil. Nesta terça-feira (22), o mandatário do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, rebateu.

Estamos acostumados com Atlético-MG fazendo isso. É comum, estratégia que eles usam sempre antes de um jogo contra o Flamengo. Reclamam, se colocam na posição de vítima, de que sempre foram prejudicados -, disse Rodolfo Landim, em entrevista ao programa ‘Donos da Bola’, da Band.

O QUE DISSE O PRESIDENTE DO ATLÉTICO-MG?

Sérgio Coelho, Presidente do Atlético-MG, pediu a tecnologia do “impedimento semiautomático” nas finais da Copa do Brasil. Isso porque, o modelo é utilizado em algumas ligas europeias, e o dirigente deseja a novidade para que não se repita a “ladroagem” que teria sido a favor do Flamengo nos anos 80.

— Vai ser uma grande final e queremos um jogo limpo e não jogos sujos como foi no passado. Até mesmo os flamenguistas que presenciaram a ladroagem na final do Brasileirão de 1980 no Maracanã e no histórico jogo pela Libertadores de 1981, no Serra Dourada, têm vergonha dos fatos -, comentou Sérgio Coelho.

LÁGRIMAS DO SÉCULO 21

O ‘chororô’ de Sérgio Coelho não parou por aí. Além da reclamação de jogos de mais de 40 anos atrás, o presidente do Atlético-MG ainda lamenta a eliminação na Copa do Brasil de 2022. O dirigente não aceita o segundo gol de Arrascaeta na partida das oitavas de final, quando a bola ultrapassou claramente a linha.

O juiz deu um gol a favor do Flamengo que até hoje, nem mesmo com a ajuda da tecnologia, houve uma conclusão que a bola entrasse. Só o juiz viu, até parece que ele tem olho mágico. Nenhum mortal conseguiu ver. A propósito, esse juiz (Wilton Pereira Sampaio) e o irmão dele (Sávio Pereira Sampaio) têm um histórico de errar sistematicamente contra o Galo -, concluiu.

DECIDIDO NO CAMPO

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nos dois primeiros domingos de novembro, ou seja, 03 e 10. Entretanto, a ordem dos mandos de campo será definida nesta quinta-feira (24), em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

SE LIGA NO COLUNA DO FLA!

Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Desse modo, os rubro-negros acompanharão a melhor das narrações da final da Copa do Brasil, com Rafa Penido. O ‘brabo’ terá a companhia de Tulio Rodrigues nos comentários. Por fim, você pode acompanhar o clássico através do ‘tempo real’, realizado por meio do colunadofla.com.