Durante o segundo tempo da partida entre Flamengo e Internacional, que terminou em um empate de 1 a 1 no Beira-Rio, alguns jogadores do Flamengo demonstraram sinais de fadiga. Uma atitude do treinador Filipe Luís chamou a atenção: mesmo tendo a possibilidade de realizar cinco substituições, ele optou por efetuar apenas duas. Essa decisão gerou críticas nas redes sociais. Ao final do jogo, o técnico apresentou sua justificativa.
— A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados — declarou Filipe Luís.
— Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível porque, como falei, era um jogo muito difícil de se entrar do banco — complementou o treinador.
“Flamengo cansou no segundo tempo, e o Filipe Luís fez apenas duas alterações… perdemos demais a força na reta final”, expressou um torcedor. “”, comentou outro. “”, questionou mais um. “O Flamengo cansado e o Filipe Luis não socorreu o time. Fez apenas duas alterações no ataque e vai morrendo com outras três no banco de reservas”, destacou um internauta.
Aos 23 minutos do segundo tempo, Filipe Luís substituiu Gonzalo Plata por Michael. Em seguida, aos 41 minutos, Alcaraz deu lugar a Matheus Gonçalves. Ambos entraram em campo com o Flamengo liderando o placar, 1 a 0. No entanto, aos 44 minutos, Valencia conseguiu o empate para o Internacional.
Publicado em colunadofla.com