Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Em meio à final da Copa Libertadores, o Atlético-MG tenta focar exclusivamente na Copa do Brasil, onde terá mais uma decisão pela frente. O adversário é o Flamengo e o primeiro jogo está marcado para domingo, às 16h, no Maracanã. Os dois fizeram a final da Supercopa do Brasil de 2022, vencida pela equipe mineira nos pênaltis.
O Atlético-MG vive grande fase e quer consagrar o trabalho do técnico Gabriel Milito. Entusiasmado com a vaga conquistada na final da Libertadores, o clube mineiro vai ao Rio de Janeiro com a moral elevada. Para chegar à decisão da Copa do Brasil, despachou pelo meio do caminho: Sport, CRB, São Paulo e Vasco.
Já o Flamengo não vive um de seus melhores momentos e tenta engrenar com Filipe Luis no comando do clube. No Brasileirão, ficou longe da disputa pelo título. A Copa do Brasil é um alento para um dos melhores elencos do futebol do País. O clube rubro-negro chegou à final após eliminar Amazonas, Palmeiras, Bahia e Corinthians.
O retrospecto do confronto é extremamente equilibrado. O Flamengo leva pequena vantagem com 35 vitórias, contra 33 derrotas e 20 empates. No último confronto entre eles, o time carioca venceu, fora de casa, por 4 a 2. No Maracanã, no entanto, perdeu por 3 a 0.
OLHO NO FLAMENGO!
Com contrato até o final do ano, Gabigol pode estar vivendo as suas últimas páginas de uma história vencedora pelo Flamengo. O atacante, que fez as pazes com o gol, ao marcar na vitória sobre o Juventude por 4 a 2, pelo Brasileirão, é a principal esperança do clube rubro-negro na decisão.
O Flamengo ainda terá o meia Gerson, que mostrou muito cansaço após o empate por 1 a 1 com o Internacional, e o lateral Alex Sandro, recuperado de um desconforto muscular na coxa direita. Por outro lado, David Luiz, com um problema no tornozelo, ainda é dúvida.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
No entanto, Filipe Luis terá que se desdobrar para superar as duas baixas por suspensão: Erick Pulgar e Bruno Henrique. O DM do Flamengo continua lotado com o lateral Viña, o meia De la Cruz, e os atacantes Pedro, Luiz Araújo e Everton Cebolinha.
“Vamos tentar melhorar o estado anímico dos atletas porque tem uma final domingo na frente da nossa torcida e, obviamente, todos querem jogar”, salientou o técnico Filipe Luís.
E O ATLÉTICO-MG
Do outro lado, Gabriel Milito ganhou os reforços de Bernard e Zaracho. O primeiro sofreu uma ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito em 25 de setembro, enquanto o segundo estava afastado desde 23 de agosto, quando passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal.
Ambos retornam em um momento decisivo da temporada. O atacante Deyverson vinha atuando nas vagas deixadas por Zaracho e Bernard, mas não poderá ser utilizado na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Cuiabá na competição. Apesar disso, a tendência é que a dupla inicie o jogo de ida da decisão no banco de reservas.
Sem Deyverson, Milito deve reforçar o meio de campo com a entrada de Rubens, até para dar mais liberdade a Paulinho e Hulk.
“A gente se propôs a jogar como grupo jogar todos os jogos do Brasileirão, todos da Copa do Brasil e todos da Copa Libertadores. Sabíamos que o caminho ia ser duro, mas tínhamos que tentar. Temos jogadores e equipe para poder conquistar, por isso estamos trabalhando”, disse Milito.