Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Antes da partida de despedida de Adriano Imperador, realizada no último domingo, Zico confirmou o convite para chefiar a delegação do Flamengo no Mundial de Clubes de 2025. O ex-meia pediu tempo para dar uma resposta.
COM MORAL
Presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, quer contar com o maior ídolo do Rubro-Negro nos bastidores da principal competição que a equipe disputará no ano que vem.
“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer.”, afirmou Zico.
ENTENDA A SITUAÇÃO
Atualmente, o Galinho de Quintino trabalha como diretor esportivo do Kashima Antlers, do Japão. Por conta disso, o ex-jogador vive a maior parte do ano no país asiático e ainda não conseguiu confirmar a sua presença no torneio, que acontecerá nos Estados Unidos e terá início em junho. O fato de ter apoiado Bap durante as eleições para presidente do clube pode favorecer um desfecho positivo.
Zico é o maior nome da história do Flamengo. Campeão da Libertadores e do Mundial em 1981, ele também carrega o status de jogador que mais balançou as redes com a camisa rubro-negra, com 509 gols.
MAIS DETALHES
Campeão da Copa do Brasil em 2024, o Flamengo garantiu vaga na próxima edição da Libertadores. Além disso, o clube venceu o estadual no início do ano, quando ainda era treinado por Tite.
No ano que vem, a equipe comandada por Filipe Luís disputará o Super Mundial de Clubes. Situado no grupo D da competição, os cariocas terão pela frente Chelsea, da Inglaterra, León, do México, e Espérance, da Tunísia.