JOGOS AO VIVO

Flamengo entrega proposta ao Qarabag por Juninho

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo formalizou uma proposta para contratar Juninho, atacante que pertence ao Qarabag, do Azerbaijão. Em alta no Velho Continente, ele é o principal desejo da diretoria para 2025. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

ESQUENTOU

O clube carioca ofereceu 4 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) de maneira parcelada para contar com o futebol do jogador, que vê com bons olhos uma transferência para a Gávea. Há alguns dias, Juninho estava na mira do Sevilla, da Espanha, mas mudou de ideia após receber uma ligação do técnico Filipe Luís, que espera contar com o possível reforço na próxima temporada. O matador tem acordo encaminhado para assinar um contrato válido por três anos.

MAIS DETALHES

De acordo com Venê Casagrande, Juninho chamou a atenção do Flamengo por ser considerado um atleta versátil, com a capacidade de exercer diferentes funções no setor ofensivo. O atacante é veloz e tem como uma de suas características atacar os espaços, podendo atuar inclusive ao lado de Pedro, principal nome do ataque rubro-negro.

Na última temporada, o jogador disputou 55 jogos pelo Qarabag e marcou 31 gols. Na atual, balançou as redes 11 vezes em 25 oportunidades. Em 2024, foi um dos artilheiros da Liga Europa com cinco gols, empatando com nomes como Ademola Lookman, da Atalanta, e Rasmus Højlund, do Manchester United. Ele tem 28 anos e seu contrato é válido até junho de 2026.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Athletico-PR em 2015, Juninho também tem passagens por Portimonense, de Portugal, Vila Nova, Brasil de Pelotas, Figueirense e Novorizontino. A diretoria estava em busca de um atacante para repor a saída de Gabigol, que deixou o clube após o encerramento do seu contrato para fechar com o Cruzeiro.

PREPARAÇÃO

Enquanto trabalha nos bastidores em busca de reforços, Flamengo terá seu primeiro compromisso em 2025, pelo Campeonato Carioca, contra o Boavista. A estreia acontecerá no próximo domingo (12), às 16h, no Estádio Batistão, em Sergipe. O Rubro-Negro foi campeão estadual no ano passado, quando ainda era comandado por Tite.

Confira também: