JOGOS AO VIVO

Deportivo Táchira x Flamengo – Sonho do tetra da Libertadores

Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – Nesta quarta-feira, o Flamengo inicia sua busca pelo tetracampeonato da Libertadores. Embalado pelo início de temporada promissor, o clube quer se tornar o brasileiro com mais títulos do principal torneio do futebol sul-americano. A estreia será contra o Deportivo Táchira, no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, na Venezuela, às 21h30. As equipes estão no Grupo C, ao lado de Central Córdoba, da Argentina, e LDU, do Equador.

Para começar com o pé direito, o Flamengo precisará quebrar uma sequência de nove partidas sem vencer fora de casa na competição. A última foi em 2022, ano em que se consagrou tricampeão da América. Na ocasião, venceu o Vélez Sarsfield por 4 a 0, na Argentina, pelo jogo de ida da semifinal. 

Além disso, o Rubro-Negro não venceu nas suas últimas duas estreias na Libertadores. Em 2023, foi superado pelo Aucas, no Equador, e no ano seguinte, empatou com o Millonarios, na Colômbia. 

Campeão estadual em 2025 e com 14 partidas de invencibilidade, o elenco treinado por Filipe Luís chega após empatar com o Internacional por 1 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão.

FLAMENGO

O Flamengo tem desfalques importantes para o confronto. O meia Gerson não conseguiu se recuperar a tempo de dores na posterior da coxa esquerda. O capitão está avançando no processo de recuperação, mas a comissão técnica optou por preservá-lo visando a sequência de jogos que a equipe terá pela frente.

O lateral-direito Wesley e o atacante Gonzalo Plata também não viajaram para a Venezuela. O brasileiro apresentou sinais de desgaste físico e mialgia, enquanto o equatoriano tem sinais de fadiga generalizada, agora associado a um quadro de faringite e febre. Os atletas defenderam as suas seleções na Data Fifa. Com os desfalques, Varela e Michael devem estar entre os titulares.

Além do trio, o zagueiro Danilo se recupera de uma lesão na coxa direita e o meia Arrascaeta está no departamento médico tratando de uma lesão no adutor da coxa direita. Os dois e Gerson seguem fazendo trabalhos diários no CT George Helal visando o retorno aos gramados.

Sem alguns de seus principais jogadores, Filipe Luís decidiu relacionar seis destaques das categorias de base para o confronto: o goleiro Dyogo Alves, o lateral-direito Daniel Sales, os zagueiros Cleiton e João Victor, o meia Joshua e o atacante Wallace Yan. Os garotos do Ninho serão opções no banco de reservas.

DEPORTIVO TÁCHIRA

O Deportivo Táchira atravessa grande momento no Campeonato Venezuelano. O clube é o segundo colocado e soma nove partidas, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time aurinegro tem como principal objetivo fazer uma campanha na Libertadores melhor do que a do ano passado, quando foi eliminado na primeira fase. Na ocasião, terminou na lanterna de um grupo que contava com Libertad, do Paraguai, Nacional, do Uruguai, e River Plate, da Argentina.

Entre os principais nomes da equipe treinada por Edgar Pérez Greco estão o zagueiro Carlos Vivas, que soma passagens pela seleção da Venezuela, o centroavante Lucas Cano, atleta revelado pelo Argentinos Juniors e que é considerado a grande esperança de gols contra o Flamengo, e o meia Maurice Cova, que anotou 10 gols e deu sete assistências em 2024.

Confira também: