Campinas, SP, 06 (AFI) – Seleção FI no ar! A segunda do Brasileirão terminou e agora é hora de conferir a Seleção Futebol Interior. O time foi montado no esquema 4-4-2 com integrantes de cinco times paulistas, além de outros destaques da rodada, como Internacional, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Ceará. O técnico escolhido foi Roger Machado, do Internacional.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 2ª RODADA DO BRASILEIRÃO
GOLEIRO: Rafael (São Paulo)
Na pressão e no domínio do Atlético Mineiro sobre o São Paulo, no Mineirão, o goleiro do tricolor acabou sendo decisivo para garantir o empate sem gols. Nos momentos decisivos ele apareceu com grandes defesas, a ponto de ser muito elogiado pelo técnico Cuca, do time rival.
LATERAL-DIREITO: Mateo Ponte (Botafogo)
Ele voltou do intervalo no lugar de Vitinho e deu nova dinâmica ao setor direito botafoguense. Logo de cara marcou o segundo gol e depois transformou o lado direito numa verdadeira avenida, indo e voltando.
ZAGUEIRO: Thiago Silva (Fluminense)
O experiente zagueiro comandou o setor defensivo do Fluminense e foi fundamental para o time vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Maracanã.
ZAGUEIRO: João Victor (Mirassol)
Ganhou quase todas as disputas no difícil duelo com o Fortaleza e ajudou o time a empatar por 1 a 1, conquistando o primeiro ponto da história no Brasileirão.
LATERAL-ESQUERDO: Piquerez (Palmeiras)
Foi bem seguro na defesa, mesmo com o Palmeiras não jogando muito bem no primeiro tempo. Já no fim do duelo, teve tranquilidade para converter um pênalti e garantir a primeira vitória do time na competição.
VOLANTE: Marlon Freitas (Botafogo)
O torcedor botafoguense aprovou a vitória convincente do time da Estrela Solitária por 2 a 0, sábado, em cima do Juventude. E viu o futebol eficiente do seu volante, que deu equilíbrio ao setor de meio-campo. Antes do jogo ele também foi homenageado sendo incluído no ‘Bandeirão’ da torcida como um dos grandes ídolos do clube, junto com Luiz Henrique.
MEIA: Thaciano (Santos)
Thaciano foi o melhor jogador do Santos no empate por 2 a 2 com o Bahia. Se movimentou bastante, participou das jogadas e fez o primeiro gol do time.
MEIA: Alan Patrick (Internacional)
É o grande comandante do Colorado em sua excelente temporada. O camisa 10 também participou diretamente na vitória por 3 a 0 em cima do Cruzeiro, que perdeu um jogador expulso aos 20 minutos. Alan Patrick fez o primeiro gol, deu passe de calcanhar no segundo e ‘dominou geral’ o gramado do Beira-Rio no dia que completou 56 anos de fundação.
MEIA: Memphis Depay (Corinthians)
Não é qualquer jogador que veste a camisa 10 do timão. O holandês parece estar bem à vontade com esta responsabilidade e tem, a cada jogo, atuado melhor. Na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, ele deu o passes (de peito) para Yuri Alberto abrir o placar. Depois marcou o segundo gol e participou do lance do terceiro.
ATACANTE: Pedro Raul (Ceará)
Pedro Raul reencontrou a boa fase dos tempos do Goiás e fez mais um gol pelo Ceará ao converter um pênalti, além de participar das jogadas e acertar um chute na trave. O time venceu o Grêmio por 2 a 0 e chegou a quatro pontos.
ATACANTE: Bruno Henrique (Flamengo)
Bruno Henrique fez mais um gol pelo Flamengo, já no fim do duelo, para garantir o triunfo diante do Vitória, por 2 a 1, a primeira do time carioca no Brasileirão.
TÉCNICO: Roger Machado (Internacional)
No momento ele comanda o time mais equilibrado, mais organizado no futebol brasileiro. E, claro, que está diretamente ligado a este sucesso.
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no Beira-Rio, Roger Machado completou 15 jogos invicto sobre o comando do atual campeão gaúcho. Ao final da segunda rodada, o Colorado divide a liderança com o Corinthians, ambos com quatro pontos e três gols de saldo.
CONFIRA OS JOGOS E COMENTÁRIOS DA 2.ª RODADA: