Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Depois de seis meses, o Maracanã voltará a receber uma ‘noite de Libertadores’. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Flamengo duelará com o Central Córdoba, dar Argentina, pela segunda rodada da fase de grupos.
SITUAÇÃO NO GRUPO
Na primeira rodada, jogando fora de casa, os cariocas venceram o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 1 a 0. Apesar do resultado positivo, que garantiu a liderança do Grupo C, a atuação não convenceu os torcedores, que contestaram o desempenho apresentado. O clube é um dos favoritos ao título.
Por outro lado, os argentinos empataram sem gols com a LDU, do Equaqdor, em casa. É a primeira vez na história que o time disputa a Libertadores e busca surpreender os brasileiros.
FLAMENGO
Em relação ao primeiro jogo na Libertadores, o Flamengo conta com muitas mudanças na lista de relacionados. O lateral-direito Wesley, o volante Gerson, o meia Arrascaeta e o atacante Gonzalo Plata estarão à disposição de Filipe Luís e podem entrar em campo pela primeira vez no torneio.
O centroavante Pedro pode voltar a ser relacionado. O atleta não joga desde setembro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treino da seleção brasileira. A decisão está nas mãos da comissão técnica, que pode optar por relacionar o camisa 9 ou preservá-lo de olho na sequência do Brasileirão.
O zagueiro Danilo e o lateral-esquerdo Matías Vinã seguem longe dos gramados. O ex-Juventus não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, quando o clube venceu o Maricá por 5 a 0, pela última rodada da Taça Guanabara. Ele se recupera de uma lesão na coxa direita. O uruguaio não atua desde agosto, quando sofreu uma grave lesão no joelho direito.
Filipe Luis reconheceu que a estreia não foi boa e garantiu melhora.
“Na Venezuela foi um jogo atípico e sempre que o time não performa é culpa do treinador. Por mais que tenha viagem no meio, eu poderia ter feito algo melhor. Há coisas a melhorar, como a velocidade e circulação. São coisas que vamos aprimorar”, garantiu.
CENTRAL CÓRDOBA
O Central Córdoba não deve ter surpresas. A tendência é que o técnico Omar De Felippe repita a escalação utilizada contra a LDU. A equipe chega após derrota por 1 a 0 para o Unión de Santa Fé, pelo Campeonato Argentino. Na ocasião, parte do time titular foi preservado de olho no duelo contra o Flamengo.
Depois de 12 jogos, o clube ocupa o 11 lugar da liga. Entre os principais destaques, estão o meia Perello e o atacante Leonardo Heredia. O último é a referência ofensiva dos argentinos e soma três gols no campeonato nacional.