Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Nesta segunda-feira, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma liminar para a partida entre Vasco e Flamengo, no dia 19 de abril, pela quinta rodada do Brasileirão, acontecer em São Januário, a casa do Cruzmaltino. Apesar da decisão, o clube optou por manter o Maracanã como o estádio do confronto, com torcida dividida (50/50).
MAIS DETALHES
De acordo com o portal “GE”, o resultado suspende os efeitos das determinações do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (Bepe), e autoriza o mando de campo do Vasco em São Januário, com presença da torcida vascaína, independentemente de qualquer avaliação, e, a depender de avaliação técnica específica devidamente fundamentada, com presença da torcida do Flamengo.
Em entrevista ao programa Troca de Passes, do ‘SporTV’, o CEO do Vasco, Carlos Amodeo, explicou os detalhes do acordo feito entre as partes para que o Maracanã fosse definido como o palco do próximo ‘Clássico dos Milhões’
“O Vasco passou a negociar não só com o Flamengo, mas também com o Fluminense. Um acordo bem mais amplo do que somente a partida do dia 19. A gente estabeleceu que todas as partidas, exceto as do Estadual, em 2025 e 2026, serão jogadas no Maracanã com público de 50% para cada torcida. Nas partidas em que o Vasco atuar como mandantes, terá condições comerciais equitativas a Flamengo e Fluminense quando atuam como mandante, ao que se refere ao valor de locação, exploração de estacionamento e camarotes. Teremos possibilidade de ambientar o vestiário do Vasco, zona mista identificada, bandeirinhas de escanteio, iluminação e uma série de coisa.”, explicou.
LEMBRA DISSO?
A última vez que Vasco e Flamengo se enfrentaram em São Januário foi no dia 10 de outubro de 2020, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu de virada por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique. Talles Magno descontou para o Cruzmaltino.