Campinas, SP, 09 (AFI) – A segunda rodada da Copa Libertadores de 2025 contou com cinco jogos nesta quarta-feira, e a competição se intensificou com confrontos decisivos e algumas surpresas.
No Estádio Defensores del Chaco, o Olimpia foi derrotado de forma contundente por Vélez Sarsfield, que aplicou uma goleada de 4 a 0. O time argentino mostrou um futebol eficiente, com gols de Braian Romero, autor de dois gols (um no primeiro e outro no segundo tempo), além de Maher Carrizo e Francisco Pizzini, ambos também marcando na etapa final. O resultado representou uma dura derrota para o Olimpia em casa e colocou o Vélez em uma boa posição no Grupo H.
No Estadio Monumental, o Bolívar recebeu o Sporting Cristal e conquistou uma vitória por 3 a 0. O time boliviano se impôs desde o início e garantiu os três pontos com gols de Fábio Gomes, de pênalti, e dois gols de Ramiro Vaca, ambos no segundo tempo.
BOLÍVAR ATRÁS DO PALMEIRAS
O Bolívar segue em ascensão no Grupo G, enquanto o Sporting Cristal amarga mais uma derrota na competição.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Já no Allianz Parque, o Palmeiras manteve seu 100% de aproveitamento no Grupo G ao vencer o Cerro Porteño por 1 a 0, garantindo a liderança do seu grupo, com seis pontos. O gol solitário da partida foi anotado por Richard Ríos. Bolívar e Cerro têm três pontos e o Sporting, nenhum.
TEM MAIS!
No Maracanã, o Flamengo sofreu sua primeira derrota na competição, sendo superado pelo Central Córdoba por 2 a 1. A equipe argentina fez história ao conquistar sua primeira vitória na Libertadores, enquanto o Flamengo buscava recuperação após uma vitória no primeiro jogo. A derrota resultou também no fim da invencibilidade do técnico Filipe Luís na temporada.
A situação do Flamengo é delicada, neste momento, no Grupo C, onde soma três pontos, ficando atrás do LDU que venceu por 2 a 0 o Deportivo Táchira e ficou com quatro pontos. Esta também é a pontuação do Central Córdoba, em segundo pelo saldo de gols: 2 a 1.
Por fim, o Bahia conseguiu sua primeira vitória na Copa Libertadores com um gol de Erick Pulga, aos 64 minutos. O triunfo foi histórico para o clube baiano, que mostrou um bom desempenho diante do Nacional, no estádio Parque Central, e subiu para a liderança do Grupo F. A equipe agora soma 4 pontos na competição.
CONFIRA OS JOGOS DA 2.ª RODADA DA LIBERTADORES: