Campinas, SP, 10 (AFI) – Quatro partidas fecharam a disputa da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores na noite desta quinta-feira (10) e três times brasileiros estiveram em campo. O Internacional venceu a primeira, enquanto o São Paulo vacilou e acabou empatando em pleno Morumbis.
O Brasil domina o grupo mais forte da atual edição da Libertadores. Um dia após o Bahia fazer 1 a 0 na casa do Nacional do Uruguai, foi a vez de o Internacional dar demonstração de força no Beira-Rio, diante do Atlético Nacional, ganhando por 3 a 0 em noite iluminada de Alan Patrick, autor de todos os gols.
Com campanhas semelhantes, as equipes do País figuram no topo, com quatro pontos e gaúchos levando vantagem no saldo. Os colombianos caíram para terceiro, com três, enquanto os uruguaios ainda não pontuaram.
SÃO PAULO APAGÃO SEGUNDO TEMPO
O São Paulo fez de sua estreia no MorumBis pela Libertadores deste ano uma partida de extremos, ao empatar por 2 a 2 com o Alianza Lima. Na primeira etapa, o duelo equilibrado só perdeu espaço quando Ferreirinha assumiu o protagonismo, com dois gols. A equipe pareceu outra depois do intervalo, quando os peruanos pressionaram mais e chegaram ao empate.
A frustração levou os quase 50 mil são-paulinos das arquibancadas a vaiarem o time. O resultado garante o Libertad na liderança isolada do Grupo D, com seis pontos. O São Paulo é o segundo, com quatro, seguido pelo Alianza, com 1. O Talleres está zerado.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FORTALEZA E JOGO SUSPENSO
Depois de empatarem sem gols no primeiro tempo, Colo-Colo e Fortaleza jogaram apenas 24 minutos da segunda etapa, quando ela foi interrompida por uma confusão nas arquibancadas do estádio Monumental de Santiago, no Chile. Revoltados com a morte de dois torcedores antes da partida, os chilenos quebraram a barreira de acrílico e invadiram o campo. Depois de cumprir o protocolo de suspender a partida e, visto que não havia condições mínimas de segurança, o duelo foi suspenso.
Antes da partida, uma confusão do lado de fora do estádio acabou culminando com a morte de dois torcedores. Segundo informações da imprensa local, as mortes vieram após confronto com a polícia. Logo após a confirmação do óbito, o caos tomou conta do Monumental. A Conmebol deve se pronunciar sobre o ocorrido e remarcar uma nova data para terminar o duelo da segunda rodada do Grupo E.