JOGOS AO VIVO

Flamengo descarta lesão grave e Plata deve retornar em breve

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – O técnico Filipe Luís recebeu uma boa notícia do departamento médico do Flamengo de olho na sequência de jogos que a equipe terá pela frente. Desfalque contra a LDU devido a dores no joelho direito, o atacante Gonzalo Plata passou por exames médicos nesta quarta-feira. A ressonância magnética não constatou lesão grave no local.

“O atacante Gonzalo Plata foi submetido a exames de imagem na tarde desta quarta-feira (23). A ressonância magnética não constatou lesão grave, apenas um leve edema ósseo no joelho direito. O jogador equatoriano seguirá em tratamento com o Departamento Médico do Flamengo e será reavaliado diariamente, sendo liberado assim que estiver livre de dores.”, informou o clube.

MAIS DETALHES

Nos bastidores, o Flamengo encara com otimismo a possibilidade de contar com Plata contra o Corinthians, neste domingo. No entanto, a comissão técnica prega cautela com o retorno e só deve utilizar o equatoriano se ele estiver 100% recuperado do problema. Ainda com dores no joelho direito, o jogador segue evoluindo diariamente.

Contratado em agosto do ano passado junto ao Al-Sadd, do Catar, Plata cresceu de produção nesta temporada e virou um dos destaques do time treinado por Filipe Luís. Depois da partida contra a LDU, o ex-lateral lamentou a ausência do atacante e explicou sua importância para o estilo de jogo rubro-negro.

“Ele seria titular. Falei para ele depois do jogo contra o Vasco. É um jogador muito importante e especial para mim. Tem as qualidades e características que eu gosto. Sabe atacar espaço e se associar com os companheiros. Infelizmente, ele sentiu uma dorzinha diferente no joelho e vamos ter que esperar os exames para ver o que aconteceu. Como treinador, fico triste de não utilizá-lo, mas ele sentiu ainda mais, queria jogar na casa dele, no país dele.”

PRÓXIMO JOGO

Flamengo e Corinthians se enfrentam neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 16h. Mirando a liderança da competição, o clube carioca é o segundo colocado, com 11 pontos, enquanto o paulista também briga na parte de cima da tabela e está em sexto lugar, com sete, empatado com Cruzeiro, Ceará, Juventude, São Paulo e Vasco.

Confira também: