Campinas, SP, 25 (AFI) – A 6ª rodada do Campeonato Brasileiro terá neste sábado uma sequência de jogos decisivos, tanto para quem briga nas primeiras posições quanto para quem luta para escapar da parte de baixo da tabela. Serão cinco partidas movimentando o dia, com direito a clássico no encerramento.
A abertura acontece no Beira-Rio, às 16h, com o Internacional recebendo o Juventude. O Colorado, que perdeu força nas últimas rodadas, precisa da vitória para se aproximar novamente da zona de classificação para a Libertadores. Já o Juventude, com 7 pontos, tenta conquistar seu primeiro triunfo fora de casa.
Também às 16h, o Mirassol enfrenta o Atlético-MG no Maião. Com campanhas que preocupam seus torcedores, os dois clubes veem o duelo como oportunidade de recuperação. O Mirassol, atualmente em 11º lugar, quer fazer valer o mando de campo para subir na classificação, enquanto o Galo, apenas 17º colocado, busca sua primeira vitória como visitante para escapar da zona de rebaixamento.
TEM MAIS!
Às 18h30, o Castelão será palco para Ceará e São Paulo. Em bom momento, o Vozão, quinto colocado, aposta na força da sua torcida para se consolidar no grupo de cima da tabela. O Tricolor paulista, que saltou seis posições na última rodada, sonha com nova vitória para se firmar como candidato às primeiras colocações.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
Mais tarde, às 20h, o Sport tenta dar fim à crise enfrentando o Fortaleza na Ilha do Retiro. Lanterna do Brasileirão e sem nenhum triunfo até aqui, o Leão precisa da vitória para não se afundar ainda mais. O Fortaleza, por sua vez, busca se aproveitar da instabilidade do adversário para vencer e tentar colar no bloco de cima.
FECHANDO O DIA!
Fechando o sábado, às 21h, o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense promete emoções no Nilton Santos. O Botafogo, pressionado na 15ª posição, precisa reagir após derrota na rodada passada. Já o Fluminense, terceiro colocado, quer manter a boa fase e seguir firme entre os líderes. A expectativa é de casa cheia e um duelo equilibrado entre dois rivais com objetivos distintos.