Campinas, SP, 01 (AFI) – Seis jogos colocaram um ponto final nos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, apenas Criciúma, Cruzeiro e Flamengo abriram vantagem ao venceren Red Bull Bragantino, por 1 a 0, Vila Nova, por 2 a 0, e Botafogo-PB, por 1 a 0, respectivamente.
O dia foi marcado por empates. Opeário-PR e Vasco empataram por 1 a 1, o mesmo placar de Santos e CRB. Enquanto Brusque e Athletico-PR não balançaram as redes.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
VANTAGENS E EMPATES
Como era de se esperar, o Flamengo foi dominante do início ao fim contra o Botafogo, que tinha a óbvia estratégia de se defender. Apesar do volume, o time pecava nas finalizações, foram 24 ao total, mas a única que foi nas redes foi do garoto Joshua, que aproveitou o rebote do goleiro Michael em cabeçada de Juninho, e marcou o gol da partida. Além de conseguir competir minimamente e sair vivo para sonhar com algo positivo no Rio de Janeiro, o time paraibano ainda faturou R$ 4.620.806,75 de renda, ao vender o mando para o Maranhão.
Já no Mineirão, o maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos e querendo estancar uma crise interna, o Cruzeiro deu uma bela resposta ao torcedor ao encaminhar a vaga com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. Com transições rápidas e envolvendo o adversário, fez o resultado ainda na primeira etapa com dois belos gols de Kaio Jorge. Gabigol contribuiu com uma assistência e carimbou a trave goiana. Resultado deixa o time confortável no jogo da volta em Goiânia, podendo até perder por um gol de diferença que segue em frente na competição.
Sob o comando do interior Felipe, o Vasco fez um jogo sem inspiração diante do Operário-PR e ficou no empate por 1 a 1. As exceções foram somente os belos gols de Nuno Moreira, que abriu o placar para os cariocas ainda na primeira etapa. No segundo tempo, em jogo bastante fraco tecnicamente, Boschilia acertou um belo chute para o time paranaense empatar a partida. Com o resultado, basta uma vitória simples em São Januário para o Vasco avançar de fase. O duelo está marcado para o dia 20 de maio.
Na Vila Belmiro, o Santos até saiu na frente, com Rollheiser marcando aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa santista. Na segunda etapa, Gil acabou falhando e Breno Herculano deixou tudo igual. O jogo teve emoção até o fim, quando nos acréscimos, o VAR apontou pênalti para o time alagoano. David da Hora foi para a cobrança e Gabriel Brazão salvou o time paulista da derrota.
Ainda nesta quinta-feira teve o embate entre Criciúma e Red Bull Bragantino, no estádio Heriberto Hülse. Com gol de Matheus Trindade, o time catarinense abriu vantagem com a vitória por 1 a 0 e agora joga pelo empate no dia 22 de maio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time paulista precisa vencer por dois ou mais gols para avançar. Já no duelo entre os times da região Sul do Brasil, Brusque e Athletico empataram sem gols na Arena Joinville e quem vencer na Ligga Arena segue em frente na competição.