São Luís, MA, 01 (AFI) – O Flamengo insistiu durante os 90 minutos e foi recompensado, com uma vitória simples, na ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025. Nesta quinta-feira, no Castelão, os flamenguistas levaram a melhor sobre o Botafogo-PB pelo placar mínimo, mas suficiente: gol do jovem Joshua, que estreou como profissional.
Com o resultado positivo, os rubro-negros jogam por um empate na volta, marcada para o dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã, enquanto os botafoguenses precisam vencer por acima de dois gols de diferença.
Os times voltam a jogar, pelo Brasileirão, neste domingo (04): o Fla encara o Cruzeiro no Mineirão, às 18h30, pela 7ª rodada da Série A, já o Belo enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro, às 19h, pela 4ª rodada da Série C.
FALTOU PONTARIA
O confronto começou movimentado, com o Flamengo dominando o Botafogo, mas sem levar perigo efetivo. Na primeira boa chance que teve, Luiz Araújo bateu escanteio na primeira trave e Plata cabeceou para Michael Fracaro fazer a defesa em dois tempos.
Pouco depois, Allan lançou na esquerda para Michael, que tentou encobrir seu xará e mandou próximo à meta adversária, assustando novamente.
(Foto: João Neto – Botafogo-PB)
Com maior posse e dominando as ações ofensivas, os rubro-negros seguiram presentes ao ataque tentando encontrar um espaço para sair à frente. Numa das investidas, Michael recebeu de Luiz Araújo e serviu Bruno Henrique, que chutou e o goleiro espalmou; o mesmo Luiz tentou na sobra e isolou.
Depois, em corte errado da defesa botafoguense, Araújo emendou bom chute e Fracaro afastou novamente.
GOL HERÓICO DÁ VANTAGEM
Na volta para o segundo tempo, Botafogo e Flamengo não tiveram substituições, com os treinadores aprovando as atuações.
Seguindo impetuosos, os rubro-negros quase abriram o placar: em bola levantada por Plata, Evandro desviou contra na primeira trave e Evertton Araújo chegou completando no canto direito; Erick estava atento e cortou em cima da linha. Sem eficiência, o Fla mexeu primeiro: Juninho entrou no lugar de Michael.
Pouco depois, Allan e Bruno Henrique tentaram, mas esbarraram no camisa 1 do Belo. Foram realizadas alterações nas duas equipes, porém o panorama se manteve inalterado, assim como o marcador.
Numa das poucas investidas, os flamenguistas voltaram a assustar: Ayrton Lucas arriscou da entrada da área e mandou sobre o gol.
De tanto insistirem, os cariocas enfim tiveram a recompensa: Ayrton cruzou e Juninho cabeceou, parando no goleiro; no rebote, o estreante Joshua só teve o trabalho de completar.