Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Flamengo teve sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro deste ano. Neste domingo, o clube perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, pela sétima rodada da competição, no Mineirão. Kaio Jorge e Gabigol marcaram os gols do Cabuloso, enquanto Arrascaeta balançou as redes pelo Rubro-Negro.
ANÁLISE
Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, lamentou o primeiro revés no Brasileiro e rasgou elogios ao Cruzeiro.
“Jogo muito difícil, um adversário bem treinado. Temos que dar méritos à eles. Fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear nossa forma de jogar e tivemos dificuldade na criação. Ainda assim, foi um jogo muito igualado e tivemos nossas possibilidades de virar, mas infelizmente não aconteceu e eles conseguiram o gol de pênalti no final do jogo. Uma derrota que dói muito, mas tiramos lições para continuarmos crescendo e evoluindo.”
PERDEU A LIDERANÇA
Além do resultado, o Flamengo perdeu a liderança do Brasileirão e está em segundo lugar, com 14 pontos, dois atrás do Palmeiras. Agora, o clube carioca foca na recuperação na Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Filipe Luís terá pela frente o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio. O Fla é o terceiro colocado e está fora da zona de classificação para o mata-mata.
“O Campeonato Brasileiro é um desafio muito grande, são 38 rodadas. Esses tropeços acontecem. Agora, é levantar a cabeça o mais rápido possível para poder chegar bem nesse jogo da Libertadores, que é fundamental. Amanhã, começo a estudar o Central Córdoba, que deve ser muito parecido com o jogo do Maracanã e o jogo de hoje, um adversário que tenta bloquear bastante a nossa saída para aproveitar as transições.”