Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Em busca de jogadores jovens, mas com boas experiências no futebol e com plenitude física, o Flamengo abriu conversas pela contratação do atacante João Félix, que pertence ao Chelsea e está emprestado ao Milan. A diretoria rubro-negra tenta fechar o negócio por empréstimo com opção de compra. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
O interesse do Flamengo já foi apresentado aos representantes de João Félix, que avaliam os possíveis destinos para o jogador. Com 16 partidas e um gol marcado, o português não deve ser comprado pelo Milan e voltará ao Chelsea. O Benfica também tem interesse na contratação.
João Félix começou sua trajetória no Porto, onde atuou do sub-13 ao sub-15. Ele chegou ao Benfica no sub-17, onde ganhou destaque internacional e chamou atenção do Atlético de Madrid, que pagou mais de R$ 540 milhões pela sua contratação, em 2020. Posteriormente, foi emprestado ao Barcelona e ao Chelsea, que o comprou em definitivo.
VERSATILIDADE
João Félix pode preencher todas as posições do setor ofensivo. O atleta já atuou como meia, centroavante, exercendo a função de falso 9, e também é capaz de atuar pelos lados do campo. A versatilidade do jogador é um fator que agrada os dirigentes do clube carioca. A contratação é avaliada internamente como a ‘cereja do bolo’ para a disputa do Mundial de Clubes, que terá início em junho.
PRÓXIMO JOGO
Após perder por 2 a 1 para o Cruzeiro, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quarta-feira, quando terá pela frente o Central Córdoba, na Argentina, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo terá início às 21h30.