Campinas, SP, 07 (AFI) – Apenas o Palmeiras saiu feliz nesta quarta-feira de quarta rodada de Fase de Grupos da Libertadores. Franco favorito, o Verdão venceu o Cerro Porteño, no Paraguai, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de finais com duas rodadas de antecedência.
Enquanto isso, os outros brasileiros se deram mal. O Bahia perdeu sua invencibilidade ao ser superado pelo Nacional-URU, por 3 a 1, enquanto o Flamengo cedeu o empate para o Central Córdoba-ARG, por 1 a 1.
_____________
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA
_____________
PALMEIRAS CLASSIFICADO
O Palmeiras está classificado para a próxima fase da Libertadores. O time brasileiro venceu o Cerro Porteño pelo placar de 2 a 0, com duas rodadas de antecedência da competição continental. Os gols do jogo foram marcados pelos atacantes Estêvão e Vitor Roque.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 12 pontos e ganhou ainda mais distância na liderança do Grupo G, mantendo os 100%. Em segundo, o Cerro Porteño manteve os quatro pontos, deixando a segunda vaga para a próxima fase ainda em aberto.
FLAMENGO SE COMPLICA
O Flamengo pagou caro pela má exibição no estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. Reencontrando o algoz Central Córdoba, o time de Fillipe Luís até saiu na frente com gol do uruguaio Arrascaeta, mas abusou dos erros técnicos e cedeu o empate por 1 a 1, se complicando no Grupo C da Libertadores.
Com o resultado, o Flamengo se manteve em terceiro na chave, com cinco pontos e não vence desde a estreia, por 1 a 0, diante do Deportivo Táchira-VEN, e soma zero de saldo de gols. Neste momento, o time estaria indo para os playoffs da Copa Sul-Americana. O Central Córdoba, algoz no Maracanã com a vitória por 2 a 1, é o vice-líder, com oito, empatado com a LDU-EQU, mas atrás devido ao saldo de gols – 3 a 2. O lanterna é o Táchira, saco de pancadas do grupo, ainda sem pontuar.
BAHIA PERDE A INVENCIBILIDADE
O Bahia conheceu sua primeira derrota na Copa Libertadores de 2025. Depois de sair na frente com gol de Jean Lucas, sofreu com os contra-ataques do Nacional-URU e acabou sofrendo a virada pelo placar de 3 a 1, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Apesar do revés, o Bahia segue na liderança do Grupo E, com sete pontos, mas agora terá que secar o Internacional, vice-líder, com cinco, que atua na quinta-feira, diante do Atlético Nacional-COL. O Nacional saiu da lanterna e subiu para o terceiro lugar, com quatro pontos.
OUTROS JOGOS
Pelo Grupo A, do Botafogo, o Estudiantes assumiu a liderança ao vencer o Universidad do Chile por 3 a 0, no Nacional de Santiago. No Grupo C, do Flamengo, a LDU venceu o Deportivo Táchira por 3 a 2, na Venezuela.