JOGOS AO VIVO

Times que golearam puxam a fila na Seleção FI da 8ª rodada do Brasileirão

Campinas, SP, 10 (AFI) – Chegou ao fim mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e, como de costume, chegou a hora de você torcedor conferir a nossa SELEÇÃO FI da 8ª rodada.

Impulsionados pelas goleadas, Botafogo, Cruzeiro e Fortaleza formam a nossa base, que ainda conta com jogadores de Vitória, Flamengo e Palmeiras.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Confira a Seleção FI da 8ª rodada:

Goleiro:
Fernando Miguel (Ceará) – Fernando Miguel foi um nome bastante falado ao longo do empate entre Santos e Ceará, em São Paulo, pelo placar de 0 a 0. Foi dele a responsabilidade de parar o desesperado ataque do Peixe, que criou algumas oportunidades, mas deixou o campo com o placar zerado na capital paulista.

Lateral-direito:
Fagner (Cruzeiro) – O experiente lateral do Cruzeiro tomou conta do lado direito na vitória imponente, fora de casa, diante do Sport. Ele aproveitou as jogadas, construiu e não deixou o Leão da Ilha jogar. O bom desempenho do veterano chamou atenção em mais uma oportunidade com a camisa da Raposa.

Zagueiro:

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Foi o pilar da defesa do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo e garantiu seu lugar na seleção da rodada. Seguro nas bolas aéreas, preciso nos desarmes e com liderança de sempre, o zagueiro paraguaio comandou o sistema defensivo alviverde e neutralizou as principais investidas do rival. Sua atuação foi decisiva para manter o time sem sofrer gols em um clássico de alto nível.

Zagueiro:
Léo Ortiz (Flamengo) –
O Flamengo jogou pro gasto, mas mesmo assim se reabilitou no Brasileirão. Diante do bom time do Bahia, venceu por 1 a 0, e, além de não sofrer gols, Léo Ortiz foi um dos destaques, com bons desarmes. O gol ficou no quase, uma vez que sua cabeçada parou no travessão.

Lateral-esquerdo:
Alex Telles (Botafogo) O lateral foi um dos destaques da goleada do Botafogo. Com direito a um golaço, Alex Telles apoiou bem o ataque, com passes precisos e comandou a linha de zaga, que neutralizou o ataque do Internacional.

Marlon Freitas foi o grande nome da goleada do Botafogo sobre o Inter (Foto: Vitor Silva-BFR)

Volante:
Marlon Freitas (Botafogo) – Mesmo sem balançar as redes, Marlon Freitas foi decisivo na goleada do Fogão. O volante deu duas assistências primorosas, antes do meio de campo, com lançamentos precisos para os golaços de Artur e Cuiabano.

Meia:

Matheus Pereira (Cruzeiro) – Foi o grande maestro da goleada cruzeirense e merece lugar de destaque na seleção da rodada. Motor da equipe desde os primeiros minutos, o camisa 10 repetiu as atuações de alto nível que marcaram sua última temporada e ainda deixou sua marca duas vezes, com categoria e liderança técnica no meio-campo.

Meia:
Pochettino (Fortaleza) – O meia foi o motor do Fortaleza na goleada sobre o Juventude. Participativo do início ao fim, deu assistência para o primeiro gol de Lucero, marcou um golaço no segundo tempo e organizou todas as ações ofensivas da equipe. Com inteligência, intensidade e precisão nos passes, Pochettino tomou conta do meio de campo e liderou o time em uma das grandes atuações da temporada.

Atacante:
Lucero (Fortaleza) – Com dois gols marcados e uma assistência, o atacante foi decisivo na goleada do Fortaleza sobre o Juventude. Mostrando oportunismo, presença de área e participação ativa no jogo coletivo, Lucero vive um momento ascendente no time cearense. Desde a saída de Deyverson, o argentino tem assumido com autoridade o protagonismo no ataque e demonstrado todo seu faro de artilheiro.

Atacante:

Kaio Jorge (Cruzeiro) – Kaio Jorge também não passou despercebido. Enfrentando o ex-clube, o atacante foi decisivo ao anotar um gol e servir uma assistência, mostrando oportunismo e inteligência nos movimentos. A atuação consistente ainda teve um peso simbólico: começou como titular e manteve Gabigol no banco, justificando a escolha de Leonardo Jardim com bola e resultado.

Renato Kayzer estreou em grande estilo pelo Vitória (Foto: Victor Ferreira-ECV)

Atacante:

Renato Kayzer (Vitória) – Kayzer foi o nome do jogo no Barradão e garantiu seu lugar na seleção da rodada com uma atuação decisiva. Com faro de gol apurado, o atacante marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco e mostrou oportunismo nas finalizações. Além da eficiência, foi incansável na pressão à defesa adversária, ajudando o Vitória a conquistar três pontos fundamentais diante de sua torcida.

Técnico:
Juan Vojvoda (Fortaleza) – Comandou o Fortaleza com autoridade e inteligência, montando um time intenso desde os primeiros minutos. A equipe manteve o ritmo alto durante toda a partida, e as substituições deram ainda mais fôlego ao setor ofensivo. Vojvoda demonstrou leitura precisa do jogo e tirou o melhor de jogadores como Lucero, Pochettino e Kervin Andrade. A goleada foi também um reflexo do trabalho consolidado que ele realiza no clube.

Confira também: