Campinas, SP, 13 (AFI) – Quatro jogos abriram a quinta e penúltima rodada da Fase de Grupos da Libertadores. Dentre eles, apenas um brasileiro esteve em campo, o Fortaleza, que ficou no empate sem gols contra o Atlético Bucaramanga-COL, e adiou sua classificação no Grupo E. Os outros três jogos não tiveram times do Brasil, mas que impactaram seus grupos.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FORTALEZA EMPATA
Não foi desta vez que o Fortaleza pode comemorar a sua classificação antecipada. Vindo de goleadas recentes, o time de Vojvoda esbarrou na retranca do Atlético Bucaramanga-COL e acabou empatando sem gols na Arena Castelão.
Apesar do empate, o Fortaleza dorme na liderança do Grupo E, com oito pontos. O vice-líder é o Racing-ARG, com sete, que encara o Colo-Colo-CHI, na quarta-feira, na Argentina. Já o Bucaramanga sai satisfeito com o resultado, seguindo em terceiro, com seis, e ainda com chances matemáticas por uma vaga no mata-mata.
PRESSÃO NO FLA!
Pelo Grupo C, o Central Córdoba superou o Deportivo Táchira-VEN por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória da chave, com 11 pontos. O Flamengo é o terceiro colocado, com cinco, e encara a LDU-EQU, na quinta-feira, no Maracanã, precisando vencer por quatro gols de diferença para ultrapassar os equatorianos e chegar na última rodada dependendo só de si. Uma derrota selaria a eliminação do time carioca.
GRUPO DO BOTAFOGO
Pelo Grupo A, o Universidad de Chile-CHI goleou o Carabobo-VEN, por 4 a 0, no Nacional de Santiago, e assumiu a liderança provisória da chave. O Botafogo é o terceiro colocado, com seis, e recebe o Estudiantes, vice-líder com nove, na quarta-feira, no Engenhão.
MUDOU NADA
No Grupo G, do líder e já classificado Palmeiras, Sporting Cristal-PER e Cerro Porteño-PAR, mediram forças no estádio Nacional de Lima, com vitória magra por 1 a 0 dos paraguaios, que não alteraram a classificação. O Cerro se manteve em segundo, agora com sete pontos, enquanto os peruanos aparecem em terceiro, com quatro. Bolívar-BOL é o lanterna, com três.