Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Em recuperação de uma cirurgia após lesionar o menisco do joelho direito e o ligamento cruzado anterior, o lateral-esquerdo Matías Viña está cada vez mais perto de voltar a atuar pelo Flamengo. Sete meses após iniciar tratamento, o atleta começou a fazer aquecimento com o restante do elenco nesta semana, o que deu indícios que o seu retorno está próximo.
MAIS DETALHES
Viña segue realizando trabalhos individuais específicos no CT Ninho do Urubu, mas a comissão técnica espera uma evolução no quadro para que ele consiga treinar com o elenco ainda neste mês. A expectativa é que ele possa reforçar o elenco rubro-negro no Mundial de Clubes da FIFA. A delegação viajará para os Estados Unidos no dia 10 de junho.
Apesar do otimismo, o Flamengo prega cautela com a situação do uruguaio. A lesão de Viña aconteceu no seu melhor momento com a camisa rubro-negra, em agosto do ano passado, quando a equipe ainda era comandada por Tite. Diante deste cenário, ele ainda não atuou com Filipe Luís, que assumiu o cargo em outubro, após a demissão do ex-treinador da seleção brasileira.
CONCORRÊNCIA
Quando voltar a atuar, Viña precisará lidar com a forte concorrência no setor para brigar por uma vaga no time titular. O clube conta com Alex Sandro, titular do setor, e Ayrton Lucas, primeira opção no banco de reservas. Por conta do alto número de jogos da temporada, os dois jogadores estão recebendo oportunidades regularmente.
PRÓXIMO JOGO
Embalado após vencer o Bahia por 1 a 0, pelo Brasileirão, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quinta-feira, quando terá pela frente a LDU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Maracanã, às 21h30. Além de Viña, Filipe Luís não poderá contar com os volantes Allan e Erick Pulgar, e o atacante Gonzalo Plata, todos no departamento médico.