Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Após o empate sem gols no clássico contra o Botafogo, o técnico Filipe Luís fez duras críticas ao calendário do futebol brasileiro e alertou sobre os impactos da maratona de jogos no desempenho do Flamengo. Em coletiva, o treinador destacou o pouco tempo de recuperação entre partidas decisivas e pediu compreensão do torcedor.
“Ficou bem evidente o momento, a semana. Jogamos sábado contra o Bahia, depois quinta-feira pela Libertadores, e já domingo de novo. É uma coisa inexplicável. Sempre falei: ter muitos jogos, calendário cheio, é um privilégio. Mas tivemos menos de 72 horas para descansar. Do jeito que está, o torcedor tem que se acostumar, os melhores não vão estar no campo”, afirmou.
Filipe detalhou como a preparação limitada afeta a performance do time. Segundo ele, os ajustes finos no posicionamento e nos comportamentos táticos acabam comprometidos. “Os detalhes se perdem. São dois metros de um zagueiro fora de posição, uma condução errada. O jogador não está 100% descansado, e isso reflete na intensidade e na concentração”, explicou.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador também aproveitou para falar sobre o mercado de transferências. Mesmo com a janela ainda fechada, ele confirmou que o clube monitora opções para reforçar o elenco em diversas posições. “Com certeza estamos no mercado olhando para meias, volantes e atacantes. O mercado vai abrir em junho e temos nomes que podem elevar ainda mais o nível desse elenco”, disse.
No duelo contra o Botafogo, Filipe não pôde contar com Arrascaeta, que tentou ir para o jogo até o último momento. “Pensei essa semana toda no Botafogo e em como resolver o jogo sem o Arrascaeta. Ele tentou até o final, mas não conseguiu.”
SITUAÇÃO
Com o empate, o Flamengo chegou aos 18 pontos e segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, agora a quatro do líder Palmeiras. O próximo compromisso será justamente contra o time paulista, no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em confronto direto pela ponta da tabela.