Campinas, SP, 19 (AFI) – Seleção FI no ar! A nona rodada do Brasileirão foi realizada no final de semana e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. O Vasco venceu com autoridade e puxa a fila com o técnico Fernando Diniz e dois jogadores.
A rodada teve outros clássicos e a lista conta com jogadores de Corinthians, Bahia, Cruzeiro e Flamengo. São Paulo e Palmeiras conseguiram vitórias importantes e o Mirassol arrancou um ponto do Internacional em pleno Beira-Rio.
SELEÇÃO FI DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO
GOLEIRO: Rossi (Flamengo)
Não foi tão exigido, mas em um clássico, cada lance é importante. Ele fez uma grande defesa em chute de frente para o gol, que garantiu o empate sem gols com o Botafogo.
LATERAL-DIREITO: Paulo Henrique (Vasco)
Paulo Henrique é sinônimo de garra e velocidade no Vasco. Fez linda jogada, com ‘drible da vaca’, que resultou em um dos gols. Em outro lance, se voltou disparado para a defesa para fazer um corte importante.
ZAGUEIRO: Arboleda (São Paulo)
São Paulo teve um duelo complicado com o Grêmio, saindo atrás do placar. Arboleda liderou a defesa para ter tranquilidade e voltou o time no jogo ao marcar o empate no início do segundo tempo. Depois, o time virou e venceu.
ZAGUEIRO: Villalba (Cruzeiro)
O Cruzeiro foi melhor no clássico que terminou empatado sem gols com o Atlético-MG. Villaba foi muito segurou e o time rival não teve praticamente nenhuma chance clara de gol.
LATERAL-ESQUERDO: Reinaldo (Mirassol)
Experiente, ajudou o time a enfrentar o Internacional de igual para igual. Foi dele o cruzamento que resultou no gol do Mirassol. A partida terminou empatada por 1 a 1.
VOLANTE: Hércules (Fluminense)
Jogando fora de casa contra o Juventude, o Fluminense empatou por 1 a 1. Hércules foi bem na marcação e marcou o gol do time carioca.
MEIA: Lucas Mugni (Ceará)
Em duelo nordestino com o Sport, o Ceará venceu por 2 a 0. Lucas Mugni foi fundamental ao marcar o primeiro gol no início do primeiro tempo, que mudou o panorama do jogo.
MEIA: Maurício (Palmeiras)
O Palmeiras saiu atrás do placar diante do Red Bull Bragantino, mas teve tranquilidade para vencer por 2 a 1. Maurício saiu do banco de reservas para dar mais velocidade e ajudou diretamente ao marcar um gol.
ATACANTE: Erick Pulga (Bahia)
O Bahia teve um jogador expulso no início do primeiro tempo, mas mesmo assim venceu o clássico com o Vitória por 2 a 1. Erick Pulga fez um belo gol de cabeça e depois iniciou a jogada do segundo gol, em velocidade pela esquerda.
ATACANTE: Yuri Alberto (Corinthians)
Yuri Alberto foi mais uma vez decisivo. Em clássico equilibrado com o Santos, apareceu novamente para deixar sua marca e garantir a vitória por 1 a 0.
ATACANTE: Vegetti (Vasco)
O artilheiro do Brasileirão não faz só gols de cabeça. Na vitória por 3 a 0 contra o Fortaleza, marcou duas vezes com os pés ao completar cruzamentos, chegando a sete gols na competição e a 50 com a camisa vascaína.
TÉCNICO: Fernando Diniz (Vasco)
A torcida vascaína respirou aliviada depois de mais de um mês sem vitória. O Vasco jogou futebol, com muita vontade e agradando os torcedores, que também aplaudiram o jeito enérgico de Diniz dar broncas nos jogadores. Mesmo com pouco tempo de trabalho, consegue dar sua cara aos times que assume.
COMENTÁRIOS E DADOS DE TODOS OS JOGOS DA 9ª RODADA: