Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Depois de um importante duelo com o Palmeiras no Brasileirão, o Flamengo terá um jogo decisivo para definir seu futuro na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, às 21h30, terá o apoio de sua torcida, no Maracanã, no Rio, para enfrentar o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela sexta e última rodada da fase de grupos.
ANCELOTTI DE OLHO?
Após passar sustos nas primeiras rodadas, o Flamengo chega dependendo apenas de si e com chance até de terminar na liderança. É muito provável que a partida seja acompanhada por Carlo Ancelotti, novo técnico da seleção brasileira, que também deseja assistir ao jogo do Corinthians, em São Paulo.
FLAMENGO RETOMOU CONFIANÇA
No último domingo, o Flamengo venceu o Palmeiras por 2 a 0, mesmo jogando no Allianz Parque. Segue na vice-liderança, mas agora com 21 pontos, apenas uma a menos do que o Palmeiras.
Sem muito tempo para comemorar, o time busca confirmar sua vaga às oitavas de final. O Grupo C tem o Central Córdoba liderando com 11 pontos e três de saldo. É seguido por Flamengo, com oito e dois de saldo, LDU, com oito e um de saldo, além do Deportivo Táchira, ainda sem pontuar e já eliminado.
Assim, basta uma vitória simples para o Flamengo se classificar. Se empatar, precisa que a LDU não vença o Central Córdoba. Se perder, precisa que a LDU também perca o seu jogo, com o desempate indo para o saldo de gols. Para ficar com o primeiro lugar, precisa vencer e torcer por uma vitória da LDU sobre o Central Córdoba, desde que a diferença não seja maior.
QUEM JOGA?
Filipe Luís pode ter um desfalque importante. Isso porque o volante Gerson, um dos convocados à seleção brasileira, teve uma inflamação no joelho e chegou ao Rio de Janeiro mancando após o jogo de domingo. A comissão técnica aguardará o máximo possível para tomar a decisão e De la Cruz seria uma opção.
A boa notícia é que o volante Allan e o zagueiro e lateral-esquerdo Viña estão recuperados e podem aparecer na lista de relacionados. No ataque, Filipe Luís também vem alternando entre Pedro, que voltou recentemente aos gramados, e Bruno Henrique.
FALA TREINADOR
Filipe Luís valorizou a vitória diante do Palmeiras e encarou com naturalidade a oscilação.
“É muito disputado, um calendário que exige muito de todas as equipes, treinadores, jogadores. Os altos e baixos vão acontecer com todos. Se vão me criticar, eu só peço que sigam vendo o que está sendo feito. Como o time joga, como marca, como chega até o gol adversário, como está propondo”, pediu.
DEPORTIVO TÁCHIRA
O Deportivo Táchira não tem mais nenhuma ambição na Libertadores. Assim, o técnico Edgar Pérez Greco deve poupar alguns jogadores e focar no campeonato nacional.
Certo é que não poderá contar com o zagueiro Tamiche e o meia Carlos Sosa, expulsos. Em relação ao time da última partida, Vivas retorna de expulsão e pode entrar na zaga. Já Sosa iniciou como reserva.
Onde assitir: Globo, da ESPN e do Disney+