Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Após uma temporada com pouco destaque no West Ham, o meia Lucas Paquetá tem o desejo de voltar a vestir as cores do Flamengo, clube que o revelou. Em baixa na Inglaterra, o jogador vê com bons olhos o retorno ao Rio de Janeiro e conta com o aval de boa parte da torcida. A informação foi divulgada pelo jornal britânico ‘The Sun’.
VOLTANDO PRA CASA?
Paquetá enfrenta momento turbulento fora das quatro linhas. O atleta está sendo investigado por suposto envolvimento com apostas esportivas e corre risco de ser banido do futebol. Denunciado em maio do ano passado, ele é acusado de ‘forçar’ quatro cartões amarelos em partidas válidas pelo Campeonato Inglês.
No final de 2024, o Flamengo entrou em contato com o West Ham visando a contratação de Paquetá, mas na ocasião, os Hammers não demonstraram interesse em negociar um dos principais nomes de seu elenco. Em caso de nova negociação, o desejo do jogador de se transferir para a Gávea pode fazer a diferença visando um desfecho positivo.
MAIS DETALHES
O possível retorno de Paquetá ao futebol brasileiro poderia fazer o meia voltar ao radar da seleção, agora dirigida por Carlo Ancelotti. Titular na Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite, ele perdeu espaço nas últimas convocações e ainda sonha em disputar a próxima edição do Mundial, que acontecerá na próxima temporada.
Caso seja contratado pelo Flamengo, Paquetá teria que disputar a titularidade com Arrascaeta, principal jogador do clube. No entanto, o Garoto do Ninho se destaca pela versatilidade e também pode fazer as funções de segundo volante ou até mesmo atacante pelos lados do campo.
Com a saída de Gerson para o Zenit encaminhada, a contratação do jogador poderia ser a ‘cereja do bolo’ da diretoria rubro-negra de olho na sequência da temporada.