Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – A derrota do Flamengo por 4 a 2 para o Bayern de Munique, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes, provavelmente foi a última partida de Gerson pela equipe carioca.
O Zenit entrou em contato com o Rubro-Negro de maneira oficial e avisou que pagará a multa rescisória de 25 milhões (cerca de R$ 160 milhões na cotação atual) para fechar a contratação do jogador. Ele viaja nos próximos dias em um avião fretado para se apresentar ao novo time e assinar contrato de cinco anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Zenit já tinha fechado um acordo com Gerson antes do Mundial, mas o atleta pediu para que o pagamento da multa acontecesse apenas depois da participação do Flamengo na competição. Com a eliminação, o caminho ficou livre para o clube russo intensificar as tratativas.
A proposta apresentada ao camisa 8 foi considerada ‘irrecusável’ e ele receberá quase o triplo de seu salário atual, além de luvas e premiações por desempenho.
DESTAQUE NO MUNDIAL
Gerson foi titular do Flamengo nas quatro partidas do Mundial e marcou um dos gols no duelo contra o Bayern de Munique. Ele renovou seu contrato no início da temporada até o fim de 2030, mas o valor da multa rescisória foi reduzido em razão da pedida salarial não ter sido atendida pela diretoria rubro-negra.
A transferência é bem avaliada nos bastidores do Rubro-Negro, pois é um valor considerado alto para um jogador de 28 anos. De acordo com Venê Casagrande, a venda também é vista como positiva pois, além do dinheiro, a diretoria tem uma relação conturbada com Marcão, pai e empresário do capitão.
ÍDOLO DA TORCIDA
Esta é a segunda passagem de Gerson pelo Flamengo. Revelado pelo Fluminense, ele passou por Fiorentina e Roma antes de iniciar sua trajetória na Gávea, em 2019, quando fez parte do histórico time treinado por Jorge Jesus. Após deixar a equipe em 2021 para defender o Olympique de Marselha, voltou dois anos depois.
Pelo time da Gávea, conquistou uma Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, três Supercopas do Brasil e quatro Cariocas.