JOGOS AO VIVO

Pulgar, do Flamengo, chega ao Rio de Janeiro de cadeira de rodas

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A delegação do Flamengo desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira, depois da eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes. O volante Pulgar, que sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito contra os alemães, deixou o aeroporto em uma cadeira de rodas e com a região imobilizada.

MAIS DETALHES

A lesão de Pulgar requer cuidado, pois é em uma área importante para a absorção de impactos e para os movimentos do pé. Após uma dividida com o atacante Harry Kane, o chileno foi encaminhado para um hospital em Miami, onde realizou exames e teve o problema detectado. Ele deve desfalcar a equipe carioca por três meses na retomada do calendário nacional.

Esta não é a primeira vez que Pulgar sofre esta lesão. Em fevereiro de 2023, o meio-campista também fraturou o quinto metatarso do pé direito, ficando 60 dias afastado e só voltando a atuar em maio, após tratamento conservador.

Desta vez, o departamento médico do Flamengo avalia que a reincidência pode exigir cirurgia.

FOCO TOTAL

Alguns jogadores do Flamengo ficaram nos Estados Unidos e seguiram em período de folga: o goleiro Rossi, os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Viña, o meia Arrascaeta, e os atacantes Pedro e Bruno Henrique.

A reapresentação visando o restante da temporada acontecerá na manhã deste sábado (05). O clube voltará a entrar em campo no dia 12 de julho, quando terá pela frente o São Paulo, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira também: