Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo está perto de oficializar a venda do meia Victor Hugo para o Famalicão. O tradicional clube português avançou nas negociações pelo garoto do Ninho e apresentou uma proposta de compra, com valores que agradaram a diretoria rubro-negra A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
DE SAÍDA
Com a eliminação nas oitavas de final do Mundial de Clubes, o Flamengo já está trabalhando de olho na próxima janela de transferências e no restante da temporada. Victor Hugo, que retornou após o fim de seu empréstimo ao Goztepe, da Turquia, não faz parte dos planos da comissão técnica. Ele assinará contrato de três anos com o Famalicão e deve viajar para acertar os detalhes finais da transferência nos próximos dias.
O contrato de Victor Hugo com o Goztepe contava com uma opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual), mas os turcos optaram por não acertar com o jogador, que perdeu espaço após um início promissor no Velho Continente. O retorno ao Flamengo foi cogitado, mas internamente, a avaliação feita é de que ele não se enquadra no estilo de jogo de Filipe Luís.
TRAJETÓRIA NA GÁVEA
Victor Hugo começou a ganhar espaço no time profissional em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada.
No entanto, recebeu poucas chances ao longo dos últimos dois anos. Com a forte concorrência no meio-campo da equipe, a diretoria enxergou o empréstimo ao Goztepe como a melhor opção para evitar uma desvalorização no mercado.