Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Após uma crise interna envolvendo o diretor de futebol de José Boto, o Flamengo vem se reorganizando de olho na sequência da temporada. O português se reuniu com o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, no CT Ninho do Urubu, e juntos, decidiram ‘virar a página’. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
MAIS DETALHES
O trabalho de Boto no Flamengo é bem avaliado por Bap, que enxerga o diretor não só como um profissional designado a vender e contratar jogadores, mas que participa ativamente da gestão de outros assuntos dentro do Rubro-Negro.
O diretor também é importante nas categorias de base e participou no início do ano da contratação do compatriota Nuno Campos, que treinou o sub-20 por um período.
POLÊMICA
A tensão nos bastidores do Flamengo cresceu após o clube desistir da contratação do atacante Mikey Johnston, do West Bromwich. O diretor chegou a um acordo com o clube inglês pela compra do irlandês por 5 milhões de libras (R$ 37 milhões na cotação atual), mas o acordo foi vetado após a repercussão negativa por parte de conselheiros e da torcida.
Diante deste cenário, José Boto pediu uma reunião com Bap para saber se ainda existe confiança em seu trabalho. Depois de rumores de que o português poderia deixar a Gávea, o presidente concedeu entrevista ao jornalista PVC, no ‘Uol’, e afirmou que o diretor só sairá do time carioca se pedir demissão. Além disso, garantiu que confia no trabalho que está sendo realizado.
FOCO TOTAL
Com a resolução dos conflitos internos, o Flamengo foca no duelo contra o São Paulo, que marca a retomada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no próximo sábado (12), às 16h30, e é válida pela 13ª rodada da competição.
O Rubro-Negro lidera o torneio, com 24 pontos, enquanto o Tricolor é o 14° , com 12. O palco do confronto será o Maracanã.