Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Volta Redonda intensificou sua busca por reforços de olho na sequência da temporada. O clube tentou a contratação por empréstimo do atacante Shola, um dos destaques da base do Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro recusou a investida porque conta com o jogador para os próximos compromissos do time sub-20. A informação foi divulgada pela BTB Sports.
SAIBA MAIS
Shola é um dos principais nomes da base do Flamengo. Bicampeão da Libertadores sub-20 pelo time da Gávea, o atleta fez parte do elenco que conquistou o Mundial de Clubes da categoria no ano passado, sob o comando de Filipe Luís. Ele chegou a receber algumas oportunidades no final do Campeonato Brasileiro na última temporada.
O nigeriano está no clube desde abril de 2023, quando chegou por empréstimo do Remo Stars, equipe de seu país. Na ocasião, ele despertou o interesse dos cariocas quando disputou a Viarregio Cup 2022, tradicional torneio de base realizado anualmente na região da Toscana, na Itália, desde 1949.
A pedido de Filipe Luís, ele foi comprado em agosto do ano passado por 450 mil dólares (R$ 2,4 milhões na cotação da época).
MERCADO
O Volta Redonda está de olho no mercado em busca de reforços para aumentar as opções do técnico Rogério Corrêa. Em entrevista ao canal ‘Voltaço Notícias’, o vice-presidente de futebol Flávio Horta Jr revelou que tentou a contratação do atacante GB, do Vasco, mas disse que o Cruzmaltino recusou a oferta pois o jovem faz parte dos planos de Fernando Diniz.
FOCO TOTAL
O time fluminense segue focado em deixar a zona de rebaixamento da Série B. O clube é o 19° colocado do torneio, com 14 pontos, três atrás do Botafogo-SP, primeira equipe fora do Z-4.
O Esquadrão de Aço enfrentará na segunda-feira (14) o próprio Botafogo, pela 16ª rodada do futebol nacional. O duelo acontecerá na Arena Nicnet (Santa Cruz), às 21h30.