Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Flamengo bateu o pé e recusou a primeira proposta da Roma por Wesley. O clube italiano colocou na mesa uma oferta de R$ 130 milhões pelo lateral-direito, valor considerado baixo pela diretoria rubro-negra, que espera ver os europeus aumentando a pedida.
A investida dos italianos foi de 20 milhões de euros, com possibilidade de mais 2 milhões em bônus por metas. Apesar de já ter um acerto salarial com Wesley, que aceitou contrato de cinco anos, a Roma ainda precisa convencer o Flamengo, que só topa negociar a partir de 25 milhões de euros (R$ 163 milhões).
FLAMENGO SEGURA NEGOCIAÇÃO POR WESLEY
O jovem lateral, de 21 anos, já era alvo antigo do técnico Gian Piero Gasperini, agora na Roma, e foi um pedido especial do comandante, que também tentou levar Wesley quando estava na Atalanta na temporada passada. O treinador é declarado admirador do atleta formado na base do Flamengo.
Apesar do interesse europeu, o Rubro-Negro mantém o controle da situação e busca valor mais alto para liberar uma de suas promessas. Nos bastidores, os dirigentes indicam que não vão facilitar para os italianos.
DESTAQUE DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO
Wesley soma 134 partidas pelo Flamengo, com 74 vitórias, 30 empates e 30 derrotas, além de três gols anotados. No currículo, o lateral já conquistou a Libertadores de 2022, a Copa do Brasil em 2022 e 2024, a Supercopa do Brasil em 2025 e o Carioca em 2024 e 2025.
Com moral na Gávea, o jogador segue sendo peça importante para o elenco na disputa do Brasileirão e das demais competições em 2025, enquanto o mercado europeu insiste de olho no seu futebol.