Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Em baixa no Flamengo, o atacante Michael pode deixar a equipe nesta janela de transferências. A diretoria recebeu uma proposta de empréstimo do Al-Ula, da segunda divisão da Arábia Saudita, que oferece 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual) para contar com o jogador por um ano, com opção de compra de mais de 4 milhões de dólares (R$ 22,5 milhões). A informação foi divulgada pelo portal GE.
MAIS DETALHES
As partes ainda discutem os detalhes da transferência. O Flamengo avalia a possibilidade de incluir metas no contrato visando uma obrigação de compra no empréstimo. O jogador está ciente da negociação e deixou a decisão nas mãos do clube carioca.
Reserva sob o comando de Filipe Luís, Michael chegou a receber algumas oportunidades como titular ao longo da temporada, mas não teve boas atuações e perdeu espaço no ataque rubro-negro. O ponta também não conseguiu cair nas graças da torcida e enfrenta forte concorrência por vaga no setor ofensivo, que também conta com Luiz Araújo, Bruno Henrique, Gonzalo Plata e Everton Cebolinha.
DESTAQUE
Revelação do Brasileirão de 2019 vestindo as cores do Goiás, Michael iniciou sua trajetória no Flamengo no ano seguinte, onde permaneceu até o fim de 2022, quando fechou com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. No ano passado, retornou ao time carioca, onde ajudou na conquista da Copa do Brasil.
Com a camisa rubro-negra, também conquistou um Brasileirão (2020), três Supercopas do Brasil (2020, 2021 e 2025), uma Recopa Sul-Americana (2020) e três estaduais (2020, 2021 e 2025).