Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O meia Victor Hugo, que está de volta ao Flamengo após passagem pelo Goztepe, da Turquia, pode ganhar uma nova chance para mostrar seu futebol na Gávea. O diretor de futebol José Boto avalia a possibilidade de reintegrar o jogador ao elenco visando a sequência da temporada, haja vista que ele não recebeu propostas para deixar o clube. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
ENTENDA A SITUAÇÃO
O Flamengo ficou muito perto de negociar Victor Hugo em definitivo com o Famalicão, de Portugal. A transferência não envolveria compensação financeira e sim uma divisão de 50% dos direitos econômicos para ambos os clubes. No entanto, o Rubro-Negro mudou de ideia e decidiu emprestar o atleta, o que não agradou a diretoria da equipe portuguesa.
Apesar da possibilidade de ser reintegrado, Victor Hugo terá que conquistar seu espaço com o técnico Filipe Luís, que havia avisado aos dirigentes do Flamengo que o meia estava fora de seus planos. Apesar de ser meia de origem, o garoto é considerado versátil e também pode atuar mais recuado, como um segundo volante, ou pelos lados do campo no ataque.
TRAJETÓRIA NA GÁVEA
Victor Hugo começou a ganhar espaço no time profissional em 2022, sob o comando de Dorival Júnior, e foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil naquela temporada. No entanto, recebeu poucas chances ao longo dos últimos dois anos.
Com a forte concorrência no meio-campo da equipe, a diretoria enxergou o empréstimo ao Goztepe como a melhor opção para evitar uma desvalorização no mercado. Na Turquia, teve um início promissor, mas não conseguiu se destacar na reta final de sua passagem e o clube optou por não exercer a opção de compra fixada em 6 milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões na cotação atual).