Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O novo reforço do Flamengo já tem data marcada para chegar ao Rio de Janeiro. O atacante Samuel Lino foi liberado pelo Atlético de Madrid e chegará a cidade maravilhosa na manhã desta terça-feira (28), no Aeroporto Internacional Tom Jobim. A tendência é que o anúncio oficial da transferência aconteça em breve.
CHEGANDO AO RJ
De acordo com o portal GE, Samuel Lino está em Portugal resolvendo questões burocráticas antes de embarcar para o Brasil. O jogador partirá em voo de Madrid com destino a São Paulo, onde encontrará seu empresário para juntos seguirem ao Rio de Janeiro. Ao chegar em solo carioca, ele passará por exames médicos para assinar contrato com o Rubro-Negro.
A chegada ocorrerá em área reservada e sem atendimento à imprensa no local. A medida visa não interferir na rotina dos demais passageiros. Após a contratação ser confirmada, a cobertura do desembarque será publicada nas redes sociais do clube e na Fla TV.
REFORÇO DE PESO
Samuel Lino chega como a maior contratação da história do Flamengo, em negociação que gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 143 milhões na cotação atual), além de bônus por metas. Apesar da importância do jogador no esquema tático de Diego Simeone, o Atlético de Madrid tinha interesse em liberar o brasileiro para abrir mais uma vaga de estrangeiro no elenco.
Ele vê com bons olhos o retorno ao seu país e tem como objetivo conseguir uma vaga na seleção brasileira, comandada por Carlo Ancelotti.
MAIS DETALHES
O reforço chega para reforçar a ponta-esquerda, uma das prioridades da diretoria no mercado. Atualmente, as opções para o técnico Filipe Luís no setor são Michael, que não vem sendo utilizado e pode ser negociado em breve, Everton Cebolinha e Bruno Henrique, dupla que não vive bom momento na Gávea. Luiz Araújo, titular no lado direito, também pode exercer a função.
BOM NOME?
Samuel Lino começou sua trajetória na base do próprio Flamengo, onde fez parte do elenco campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018. No entanto, ele se profissionalizou vestindo as cores do São Bernardo, chamando a atenção do Gil Vicente, de Portugal, que o contratou na sequência.
O jogador estava no Atlético de Madrid desde 2022. Na última temporada, disputou 47 partidas pelos Colchoneros, balançou as redes quatro vezes e distribuiu oito passes para gol.