JOGOS AO VIVO

CSKA Moscou prepara oferta por meia do Flamengo

Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Em alta no Flamengo após se destacar em um amistoso da equipe sub-20 contra o Bayer Leverkusen, o meia Matheus Gonçalves entrou na mira do CSKA Moscou. O clube russo já avisou aos representantes do meia que fará uma proposta para contratar o jogador nos próximos dias. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.

NA MIRA

O Flamengo já está ciente do interesse do CSKA e está disposto a ouvir a proposta. Recentemente, Matheus Gonçalves ficou perto de ser vendido ao Cruzeiro por 3,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões na cotação atual), mas a diretoria da Gávea decidiu recuar de ‘última hora’, o que não agradou os dirigentes da Raposa, que já contavam com a chegada do reforço.

Pouco aproveitado no profissional, Matheus Gonçalves voltou a ser utilizado no sub-20 e teve grandes atuações. Na vitória por 5 a 1 sobre o Leverkusen, por exemplo, ele marcou um gol, participou de outros dois, acertou um chute no travessão e também apareceu com lances de habilidade, distribuindo canetas e chapéus.

EM ALTA

Matheus Gonçalves agrada a comissão técnica de Filipe Luís e já foi publicamente elogiado pelo comandante, que usa a forte concorrência no elenco para explicar a falta de oportunidades ao garoto.

“O Matheus tem uma coisa que eu gosto muito, ele treina muito bem, se esforçar em todas as atividades. Pode estar triste, feliz, mas continua se esforçando sempre. É um jogador que tem poucos minutos pela concorrência que ele tem. O Danilo, por exemplo, também treina muito bem, mas tanto o Léo Ortiz quanto o Léo Pereira não dão brechas para ele. O Matheus tinha como concorrentes o Gerson, e agora tem ainda Luiz Araújo e Plata.”, explicou o comandante.

PRÓXIMO JOGO

Com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo enfrentará nesta quinta-feira (30) o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30.

O confronto marca uma reedição da última final do torneio. O Rubro-Negro terminou com o título após vencer as duas partidas da decisão. Na primeira, levou a melhor por 3 a 1, em casa, com gols de Gabigol (2x) e Arrascaeta, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo. Na volta, Plata fez o gol da vitória por 1 a 0 na Arena MRV que deu o título ao grupo dirigido por Filipe Luís.