Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – O lateral-direito Emerson Royal teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira e está liberado para estrear pelo Flamengo. Apresentado à torcida junto com o meia Saúl antes do triunfo por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no domingo, ele já começou a treinar com o restante do elenco rubro-negro.
SAIBA MAIS
Apesar de estar regularizado, Emerson não tem sua presença garantida no compromisso desta quinta-feira, contra o Atlético-MG, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em vídeo divulgado pela equipe ‘Paparazzo Rubro-Negro’, o jogador foi questionado sobre a chance de atuar na quinta-feira.
“Não sei, vamos ver. Vou trabalhar para isso.”, afirmou.
SUBSTITUTO DE WESLEY
Emerson chegou ao Flamengo com a missão de substituir Wesley, vendido a Roma. Para fechar com o reforço, o clube carioca pagou 9 milhões de euros (R$ 58 milhões na cotação atual) ao Milan e ‘deu um chapéu’ no Besiktas, que esteve próximo de fechar com o defensor.
Ele vê com bons olhos o retorno ao seu país e sonha com uma convocação para vestir as cores da seleção brasileira, comandada por Carlo Ancelotti.
Além de Emerson, o Flamengo também conta com Varela para o setor. O uruguaio faz boa temporada e vem crescendo sob o comando de Filipe Luís. O jogador tem contrato até o fim do ano e já tem conversas em andamento com a diretoria pela extensão do vínculo, a pedido da própria comissão técnica.
O JOGO
Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo irá reencontrar o seu adversário na última decisão do torneio. Os clubes travam grande rivalidade ao longo dos últimos anos e prometem escrever mais um capítulo histórico no confronto. O jogo de ida das oitavas de final acontecerá no Maracanã e terá início às 21h30.