Rio de Janeiro, RJ, 5 (AFI) – O Flamengo viu o sonho de contar com Lucas Beltrán, atacante da Fiorentina, esbarrar na vontade do jogador de seguir no futebol europeu. O rubro-negro até tentou convencer o argentino, mas não obteve sucesso e as conversas esfriaram.
Desde o início das tratativas, Beltrán deixou claro que não quer voltar para a América do Sul neste momento. O Flamengo estava disposto a pagar os 15 milhões de euros (cerca de R$ 95 milhões) pedidos pelo clube italiano, porém a prioridade do centroavante segue sendo atuar no Velho Continente.
BELTRÁN SEGUE NA EUROPA E FRUSTRA FLAMENGO NO MERCADO
O argentino, de 24 anos, foi revelado pelo River Plate, teve passagem pelo Colón e chegou à Fiorentina em 2023, quando o time italiano desembolsou 22,5 milhões de euros para tirá-lo da Argentina. Na Itália, Beltrán soma 16 gols e sete assistências em 98 partidas pela Fiorentina.
Na última temporada europeia, o atacante balançou a rede seis vezes e serviu os companheiros em cinco oportunidades em 47 jogos. Seu melhor desempenho foi em 2023, marcando 17 gols em 35 jogos com a camisa do River Plate.
FLAMENGO BUSCA NOVO CENTROAVANTE APÓS NEGOCIAÇÃO
O setor ofensivo segue sendo prioridade para a diretoria do Flamengo, que busca um nome com características diferentes do estilo de Pedro. Com Beltrán fora dos planos, o clube carioca agora volta as atenções para novos alvos no Mercado da Bola, em busca de reforçar o elenco para a temporada 2025.