Belo Horizonte, MG, 7 (AFI) – O Atlético-MG voltou a provocar o Flamengo após garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo superou o rival nos pênaltis, após vitória por 1 a 0 dos cariocas na Arena MRV, devolvendo o placar do primeiro jogo no Maracanã. Nas penalidades, o time mineiro venceu por 4 a 3.
O acionista majoritário da SAF do Atlético-MG, Rubens Menin, fez questão de lembrar outras conquistas em cima do Flamengo. “Aqui é Galo. Já é a terceira Copa que nós papamos do Flamengo.” Ele citou a Copa do Brasil de 2014 e a Supercopa de 2022 como exemplos de vitórias marcantes. “Teve a Copa do Brasil (de 2014), que fizemos 4 a 1, teve a Supercopa (2022), agora essa. Está bom. Sem dúvida, três no Flamengo é bom.”
GALO BATE FLAMENGO NOS PÊNALTIS E AVANÇA NA COPA DO BRASIL; VEJA COBRANÇAS
ATLÉTICO-MG RELEMBRA VIRADA HISTÓRICA NA COPA DO BRASIL
Em 2014, o Atlético-MG virou um duelo histórico contra o Flamengo. Após perder por 2 a 0 no Maracanã, o Galo começou atrás no Mineirão, mas arrancou uma vitória por 4 a 1, garantindo vaga na decisão da Copa do Brasil daquele ano.
Na Supercopa de 2022, o confronto entre os campeões nacionais terminou empatado por 2 a 2 em Cuiabá, com o Atlético-MG levando a melhor nos pênaltis. Já nas oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, a disputa voltou a ser definida nas penalidades, e novamente o Galo levou a melhor sobre o Flamengo.
FLAMENGO ELIMINOU O ATLÉTICO-MG EM DUAS OPORTUNIDADES RECENTES
Apesar do novo triunfo do Atlético-MG, o Flamengo também já eliminou o Galo em confrontos recentes. Em 2022, os cariocas avançaram nas oitavas de final, e no ano passado conquistaram o título da Copa do Brasil superando o time mineiro na final.