Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Ironman 70.3 do Rio de Janeiro teve brilho especial neste domingo, com Diego Ribas, ex-Flamengo, e Rafael Moura, ex-Fluminense, cruzando a linha de chegada em grande estilo. Os ex-jogadores mostraram raça e disposição ao encarar 1 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida pelas ruas da Cidade Maravilhosa. A natação foi encurtada nesta edição por conta das condições do mar.
Foi a estreia de Diego Ribas em provas de triatlo, fechando o percurso em 4h47min após meses de preparação. O ex-camisa 10 do Flamengo revelou que o desejo de participar do Ironman nasceu ainda na ativa, motivado por amigos que já encararam o desafio. Rafael Moura, por sua vez, completou a prova em 4h56min e chegou ao seu quinto Ironman 70.3.
IRONMAN 70.3 NO RIO: FLAMENGO E FLUMINENSE REPRESENTADOS
Diego destacou que sempre buscou se reinventar, mesmo após pendurar as chuteiras, e viu no triatlo uma nova meta. “Eu tenho um amigo, que faz Ironman full. Ele me falava desse desafio, da estratégia que requer, dos treinamentos. Isso me atraiu e, a partir dali, faltavam ainda nos últimos 5 anos de carreira, eu comecei a refletir sobre essa possibilidade de um dia também fazer essa prova. Eu acho que o desafio é se colocar num lugar de aprendiz também, algo que eu gosto muito de envolver, técnicas de natação, estratégias tanto no ciclismo quanto na corrida. Toda essa questão faz com que eu fique ainda mais interessado e curioso para ter isso. E também provar minha mentalidade de atleta”, contou Diego.
Rafael Moura, já veterano em provas do circuito, celebrou a participação ao lado do ex-rival do Fla-Flu: “Essa prova no Rio foi onde tudo começou para mim, no ano passado. Agora vim para o meu quinto Ironman 70.3. É o meu primeiro Ironman 70.3 depois do Ironman Full que fiz em Florianópolis. Depois que você sofre com uma distância maior, fazer a metade fica um pouco mais tranquilo. Mas tem sempre aquele frio na barriga. É muito legal o Diego estar na prova. Tomara que seja uma coisa definitiva para ele também esse esporte. Ele é um craque, treinou muito e se dedicou. Pagou o preço. Ele sempre foi muito focado. Que nós possamos ser exemplo de superação e luta para cada vez mais termos outros ex-atletas do futebol no triatlo. Para manterem o corpo e a mente bem alinhados após a carreira”.
DIEGO RIBAS E RAFAEL MOURA INSPIRAM EX-ATLETAS DO FUTEBOL
O Ironman 70.3 do Rio de Janeiro reuniu centenas de atletas, mas o destaque ficou para os ex-craques de Flamengo e Fluminense, que mostraram que a garra vai além das quatro linhas. Rafael Moura já soma experiência em provas longas, inclusive tendo completado o Ironman Full em Florianópolis neste ano, enquanto Diego Ribas estreia com o pé direito no universo do triatlo.