Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Em busca de reforços para a sequência da temporada, o Bahia fez uma proposta de 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na cotação atual) pelo zagueiro Iago, promissor atleta revelado pelo Flamengo. No entanto, o Rubro-Negro recusou a oferta e disse que não tem a intenção de vender jogadores da base até o fim da temporada. A informação foi divulgada pelo portal GE.
MAIS DETALHES
Caso aceitasse a oferta do Bahia, o Flamengo manteria 20% dos direitos econômicos de Iago. A negociação seria semelhante à do volante Vinícius Souza, que foi adquirido em 2020 pelo Grupo City, empresa responsável pela administração do Bahia.
Na ocasião, ele passou pelo futebol belga antes de iniciar sua trajetória nas principais ligas europeias, atuando por Espanyol (ESP), Sheffield United (ING) e Wolfsburg (ALE), que o contratou este ano.
O Bahia enxergava com bons olhos a contratação de Iago, pois é jovem e é avaliado com potencial de revenda. O técnico Rogério Ceni tem como opções no elenco Santiago Mingo, David Duarte e Gabriel Xavier.
PROMISSOR
Capitão do sub-20 do Flamengo, Iago é um dos destaques do time que disputará a final da Copa Intercontinental contra o Barcelona, no dia 23 de agosto. Apesar da boa fase, o jogador não entrou em campo pela equipe profissional nesta temporada.
Iago tem 20 anos e ainda não há indícios de que ele será aproveitado pelo técnico Filipe Luís. Além dos experientes Danilo, Léo Pereira e Léo Ortiz, o treinador tem como opções os jovens Cleiton e João Victor, formados na base do time da Gávea.
EM ALTA
Conhecido pela sua liderança na base, Iago é bicampeão da Libertadores sub-20 e no início do ano foi campeão sul-americano da categoria pela seleção brasileira. O zagueiro vive a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo sub-20, no mês que vem. O torneio será realizado no Chile.