Salvador, BA, 21 (AFI) – O Vitória deixou escapar mais três pontos importantes no Brasileirão ao empatar por 2 a 2 com o Juventude, no Barradão, após abrir dois gols de vantagem. O resultado marcou o terceiro empate seguido em casa, sempre com o Leão cedendo o empate nos minutos finais.
O time comandado por Fábio Carille sente a queda de rendimento na segunda etapa. Dos oito jogos sob o comando do treinador, a equipe apresentou diminuição na posse de bola, gols marcados e finalizações, enquanto os adversários cresceram em gols e chutes a gol após o intervalo.
QUEDA NO SEGUNDO TEMPO
A posse de bola do Vitória cai quase 10% do primeiro para o segundo tempo, chegando a 36,3%. Isso ficou evidente nos duelos contra Palmeiras e Juventude, em que o Rubro-Negro abriu 2 a 0, mas recuou e acabou apenas empatando. Nos números, dos dez gols sofridos com Carille, oito aconteceram na segunda etapa, sendo dois do Sport, dois do Palmeiras, dois do Juventude, um do Internacional e um do São Paulo.
O cenário também se repete nas finalizações: o Vitória chega a finalizar mais que os rivais no primeiro tempo (56 a 52), mas o panorama muda drasticamente depois do intervalo (39 a 91), com queda de mais de 30% nas tentativas do Leão e aumento de 75% nas sofridas.
VITÓRIA TEM DESFALQUES NO BRASILEIRÃO
Na coletiva pós-jogo, Fábio Carille apontou a parte física como um dos principais problemas do elenco. O departamento médico do Vitória está cheio, com nove atletas: Matheuzinho, Claudinho, Raúl Cáceres, Gabriel Baralhas, Jamerson, Kauan, Rúben Ismael, Willian Oliveira e Romarinho. O treinador afirmou: “Eu já falei isso em outras coletivas, precisamos melhorar nossa parte física. Nosso departamento médico está lotado também por isso, são jogos desgastantes e na reta final o corpo não está preparado, aí sente as lesões. Precisamos melhorar a parte física para suportar mais os jogos. Foi assim contra o Sport, Palmeiras, e contra o Bragantino eu não sei como a bola não entrou. Ficamos chateados, mas temos que olhar para frente.”
O próximo desafio do Vitória será contra o Flamengo, líder do campeonato, no Maracanã, nesta segunda-feira, às 21h. O Leão ocupa a 17ª posição, com 19 pontos em 20 partidas, e busca reação para sair da zona de rebaixamento.