JOGOS AO VIVO

Cruzeiro vence e pressiona Flamengo e Palmeiras; Red Bull Bragantino encerra má fase

Campinas, SP, 23 (AFI) – A 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A começou, neste sábado (23), com a realização de três partidas. O grande destaque foi a vitória do Cruzeiro sobre o Internacional.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

Sonhando com o título nacional que não vem desde o bicampeonato consecutivo em 2013 e 2014, a Raposa recebeu o Colorado no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), no começo da noite, e ganhou por 2 a 1, encerrando uma sequência de dois jogos sem vencer no Brasileirão.

A equipe do português Leonardo Jardim vinha de derrota para o Santos e empate com o Mirassol e abriu 1 a 0 no primeiro tempo com Matheus Pereira, aos 19 minutos. Bruno Tabata empatou pouco depois, aos 24. No começo da etapa final, aos 13, Kaio Jorge garantiu a vitória cruzeirense.

Com o resultado, a Raposa foi a 41 pontos e reassumiu a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras, com 39, e se aproximando do Flamengo, com 43.

Cabe destacar, porém, que o Cruzeiro já fez 21 partidas, enquanto o Mengão entrou em campo 19 vezes. O Verdão disputou ainda menos confrontos, 18. A dupla, aliás, joga na segunda-feira (25).

O Internacional, por outro lado, é 12º, com 24 pontos, e fecha a zona de classificação para a Sul-Americana.

OUTROS JOGOS

No duelo da tarde, o Red Bull Bragantino recebeu o Fluminense no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), e ganhou por 4 a 2.

Jhon Jhon e Eduardo Sasha fizeram 2 a 0 antes dos cinco minutos do primeiro tempo. Um pouco antes do intervalo, Hércules descontou, mas Laquintana marcou o terceiro dos donos da casa logo no começo da etapa final. 

Lucho Acosta recolocou os visitantes na partida ao marcar aos 18 minutos, mas Davi Gomes, aos 36, assegurou a vitória dos mandantes — o Massa Bruta, aliás, encerrou uma sequência de nove jogos seguidos sem vencer na temporada.

Grêmio e Ceará ficaram no 0 a 0 – Foto: Richard Ducker / Grêmio FBPA

Depois de empatar com o São Paulo pela Série A, foram oito derrotas consecutivas, com direito a ser eliminado pelo Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil e a se distanciar da briga pelas primeiras posições no Brasileirão. 

Com mais três pontos, o Bragantino chegou a 30, na quinta colocação, dentro da faixa de classificação para a segunda fase eliminatória da Libertadores — Botafogo, com 29, é o outro. 

Bahia, com 33, é o quarto, fechando a zona de acesso direta para a fase de grupos continental. O Fluminense, por outro lado, fica na nona posição, com 27 pontos, dentro do grupo de classificação para a Sul-Americana.

No duelo que fechou a noite, o Grêmio recebeu o Ceará na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e ficou no empate sem gols. O Tricolor é 13º, com 24 pontos, enquanto o Vozão é 10º, com 26.

Confira também: