JOGOS AO VIVO

Cria do Flamengo é oficializado como reforço do Al-Ahli

Campinas, SP, 01 (AFI) – Em busca de reforços para acirrar a disputa por títulos com Al-Hilal e Al-Ittihad no futebol saudita, o Al-Ahli anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Matheus Gonçalves, formado nas categorias de base do Flamengo. Ele assinou contrato de três anos com o novo clube e chega com a expectativa de ganhar mais oportunidades dentro das quatro linhas.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a negociação foi fechada em 9 milhões de euros (R$ 57,3 milhões na cotação atual), mais bônus por metas.

MAIS DETALHES

Apesar de ter sido tratado como uma das grandes promessas lançadas pelo Flamengo ao longo dos últimos anos, Matheus Gonçalves recebeu poucas chances no profissional. O atleta foi bicampeão Intercontinental pelo sub-20 e acumulou conquistas nas base, mas não alcançou o sucesso esperado na equipe principal.

Matheus disputou 18 partidas pelo profissional nesta temporada, marcou cinco gols e deu duas assistências. O atleta já recebeu elogios do técnico Filipe Luís em algumas entrevistas coletivas, mas o comandante explicou que a forte concorrência no elenco impedia o garoto de ter uma sequência de jogos.

“O Matheus tem uma coisa que eu gosto muito, ele treina muito bem, se esforçar em todas as atividades. Pode estar triste, feliz, mas continua se esforçando sempre. É um jogador que tem poucos minutos pela concorrência que ele tem. O Danilo, por exemplo, também treina muito bem, mas tanto o Léo Ortiz quanto o Léo Pereira não dão brechas para ele. O Matheus tinha como concorrentes o Gerson, e agora tem ainda Luiz Araújo e Plata.”, explicou o comandante.

ELENCO QUALIFICADO

Em busca de reforços para potencializar a equipe, o Al-Ahli vê Matheus Gonçalves como um jogador com muito potencial, mas que já chegaria para brigar por vaga entre os onze iniciais.

Atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia, o Al-Ahli tem como destaques o goleiro Edouard Mendy, ex-Chelsea, o zagueiro brasileiro Ibañez, revelado pelo Fluminense, o volante Kessié, ex-Barcelona e Milan, e os atacantes Mahrez, que teve passagem marcante pelo Manchester City, e Ivan Toney, que acumula convocações para a seleção inglesa. Recentemente, o também brasileiro Roberto Firmino, ex-Liverpool, também passou pela equipe.