Caxias do Sul, RS, 4 (AFI) – O Juventude inicia a preparação para encarar o Flamengo no próximo domingo, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão. A equipe comemora a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, mas já enfrenta desafios: Batalla e Giraldo estão suspensos e desfalcam o time.
Enquanto busca soluções para as baixas, o técnico Thiago Carpini pode apostar em novidades. Os recém-chegados Sforza, volante argentino, e Negueba, atacante, foram contratados no fim da janela e estão liberados para estrear contra o Rubro-Negro.
JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO
O Juventude também trabalha para recuperar jogadores entregues ao departamento médico. Lucas Fernandes, que estava com problema na panturrilha, volta a treinar com bola e pode reforçar o time. Já Gilberto, que se recupera de lesão no adutor, será reavaliado para saber se entra na lista de relacionados.
Outros atletas seguem fora: Rodrigo Sam e Ewerthon, ambos com lesão na coxa, Galego, com problema no tornozelo, e Natã, com lesão muscular mais grave. O clube corre contra o tempo para contar com o maior número possível de jogadores diante do Flamengo.
FLAMENGO E REFORÇOS EM FOCO
O confronto direto no Alfredo Jaconi é decisivo para o Juventude, que ocupa o 18º lugar, com 21 pontos, apenas um atrás do Santos, primeiro fora do Z-4. A bola rola às 16h, e o Papo aposta nos reforços recém-chegados para buscar pontos e respirar na Série A.