Rio de Janeiro, RJ, 29 (AFI) – Rossi foi novamente decisivo pelo Flamengo. Depois de brilhar na classificação às semifinais da Libertadores contra os Estudiantes, o goleiro defendeu uma cobrança de pênalti de cavadinha do atacante Yuri Alberto no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O lance contra o clube paulista causou grande repercussão na Argentina, especialmente com o gesto de ‘aqui não’ feito após a defesa.
‘Um goleiro que é uma maravilha: Rossi defendeu um pênalti de cavadinha sentado. Após pegar a bola, o goleiro de 30 anos fez um gesto claro de “aqui não” com o indicador direito.”, publicou o portal TyC Sports.
EM ALTA
O jornal Olé, um dos mais populares do país, também repercutiu a boa performance de Rossi ao defender a cobrança de Yuri Alberto. Titular absoluto na Gávea, o argentino vem se consolidando como um dos atletas mais regulares do elenco na temporada.
“Rossi, o goleiro do Flamengo brilhou novamente na cobrança de pênalti: a soberba de Yuri Alberto permitiu que ele segurasse a bola. O atacante do Corinthians tomou uma péssima decisão: cavou de forma absurda, e o goleiro argentino defendeu quase sentado, com pouco esforço.”
FOCO TOTAL
Embalado após a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo voltará a entrar em campo nesta quinta-feira (02), quando enfrentará o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 20h30.
O time da Gávea lidera a competição, com 54 pontos, quatro à frente da equipe comandado por Leonardo Jardim, que ocupa a segunda posição da tabela.